Cidades

Equipe técnica do Governo do Estado faz visita à barragem do Bálsamo

A equipe da prefeitura conversou com os moradores e os tranquilizou quanto ao risco de transbordo

Por 7segundos 08/06/2022 07h07
Equipe técnica do Governo do Estado faz visita à barragem do Bálsamo
A equipe retornará ao local para fazer uma inspeção mais minuciosa. - Foto: 7segundos

Uma equipe de engenheiros da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semah) se reuniu nesta terça-feira (7) com o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a equipe do Governo Municipal, que estão à frente da Operação de Apoio às vítimas das chuvas do município. Eles atenderam a uma solicitação da prefeitura para realizar uma vistoria na Barragem do Bálsamo.

Segundo os engenheiros da Semarh Maurício Malta e Yasmim Cavalcante, a barragem não oferece risco de transbordamento. Na próxima quinta-feira (9), a equipe retornará ao local para fazer uma inspeção mais minuciosa para a construção de um laudo técnico de segurança da barragem.

A equipe da prefeitura conversou com os moradores e os tranquilizou quanto ao risco de transbordo. “O nosso engenheiro de barragem José Antônio é muito experiente e competente nesta área. Ele nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso e o Governo do Estado enviou os engenheiros da Semarh. Na próxima quinta eles estarão aqui novamente, farão o laudo técnico e, com fé em Deus, não haverá risco algum de transbordamento de água”, tranquilizou o prefeito.