Prefeitura decreta Situação de Emergência em áreas devastadas pelas chuvas
De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para a região nos próximos dias
A Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou nesta quarta-feira em Diário Oficial, o Decreto Nº 2.145/2022, de 8 de junho de 2022, que declara Situação de Emergência no município, devido aos deslizamentos, inundações,enxurradas e alagamentos ocasionados pela precipitação pluviométrica. O enorme volume de água que atingiu o município também causou danos materiais em residências, vias públicas, pontes e diversos equipamentos públicos. Na madrugada de segunda-feira (6), a correnteza da água provocou um deslizamento de pedras e terras que atingiu casas no bairro de Maçonaria. Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para a região nos próximos dias. “Sempre digo que trabalhamos com previsão e o que temos previsto é mais chuvas em todo o estado. Estamos trabalhando duramente para remanejar as famílias das áreas de riscos e encostas, para que não falte nada para elas, desde o alimento ao agasalho e aluguel social, junto com as secretarias de Assistência, Educação, Urbanismo, Saúde, Infraestrutura, entre outras que mesmo não ligadas a esse trabalho nos ajudam muito. Agradecemos toda a sensibilidade do prefeito Júlio Cezar neste momento difícil, onde todos nós estamos dando as mãos para que não aconteça mais nenhuma tragédia”, disse o secretário Flávio Emílio.
Por causa da Situação de Emergência, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações deresposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade,com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelas chuvas, sob adireção da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social. Também fica autorizado às autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, entrar nas casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação, entre outros pontos.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
