Cidadania

Câmara convoca sessão extraordinária para aprovar auxílio emergencial após fortes chuvas

Vereadores votam Projeto de Lei por unanimidade para ajudar vítimas das chuvas que ficaram desabrigadas e desalojadas em Palmeira dos Índios

Por 7segundos 10/06/2022 12h12 - Atualizado em 10/06/2022 13h01
Câmara convoca sessão extraordinária para aprovar auxílio emergencial após fortes chuvas
Vereadores de Palmeira dos Índios aprovam, por unanimidade, auxílio emergencial para vítimas das chuvas - Foto: Assessoria

Em sessão extraordinária na última quarta-feira (8), a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou o Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial para socorrer e assistir famílias em situação de vulnerabilidade social em razão das fortes chuvas, que atingiram o município, no Agreste de Alagoas.

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PSL) convocou uma sessão extraordinária e, por unanimidade, os parlamentares aprovaram, com rapidez projetos que garantem auxílios para as famílias desabrigadas e desalojadas, vítimas das chuvas no município.

Os benefícios do auxílio emergencial também irão contemplar músicos e ambulantes que estavam cadastrados para trabalhar no São João do Povo. As atividades no território municipal foram diretamente afetadas pela situação de emergência em razão de deslizamentos e alagamentos e demais desastres secundários causados pelas chuvas intensas no município nas últimas semanas.

Durante a semana, além de Ronaldo Raimundo (PSL), vereadores como Adelaide França (PSB), Sheila Duarte (PT), Pedrinho Gaia (PSB) postaram vídeos abordando o tema e o prefeito Júlio Cezar (MDB) usou suas redes sociais para enaltecer os trabalhos do Legislativo diante da votação e deu detalhes dos próximos passos do Executivo Municipal na assistência às comunidades mais atingidas na região.