Biden falou a Bolsonaro que acredita no sistema eleitoral do Brasil, diz porta-voz
Presidente dos Estados Unidos afirmou que tem confiança que o resultado das eleições de outubro será respeitado
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a seu homônimo no Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que confia no sistema eleitoral brasileiro, informou a porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales. A declaração ocorreu durante reunião bilateral entre os líderes na última quinta-feira (9), em Los Angeles.
Segundo a assessora Casa Branca, o mandatário estadunidense acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos EUA. “Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou.
Conforme relatado por Kristina, Biden ressaltou que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado. “Foram muito anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.
“Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou Biden.
Jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia
Por meio da porta-voz, Joe Biden também comentou sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, no Vale do Javari, no Amazonas, no último domingo (5).
“A gente está sabendo dessa situação, é obviamente uma situação muito triste”, lamentou o presidente, que disse saber que o governo brasileiro está investigando o caso. “Nosso enviado para o clima, John Kerry, tratou em um pouco mais de detalhes, esperamos que tenha alguma resposta logo. Os dois precisam ser encontrados e a gente espera que tenha alguma resposta, alguma ação logo do governo brasileiro”, finalizou.
Últimas notícias
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Polícia Civil investiga ataque contra torcedores do CRB em bar de Maceió
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta quarta (16)
Trens e VLTs em Maceió terão operação diferenciada no feriado da Emancipação de AL
Dino e Zanin votam para julgar Moraes e Mendonça na mesma sessão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
