Biden falou a Bolsonaro que acredita no sistema eleitoral do Brasil, diz porta-voz
Presidente dos Estados Unidos afirmou que tem confiança que o resultado das eleições de outubro será respeitado
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a seu homônimo no Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que confia no sistema eleitoral brasileiro, informou a porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales. A declaração ocorreu durante reunião bilateral entre os líderes na última quinta-feira (9), em Los Angeles.
Segundo a assessora Casa Branca, o mandatário estadunidense acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos EUA. “Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou.
Conforme relatado por Kristina, Biden ressaltou que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado. “Foram muito anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.
“Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou Biden.
Jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia
Por meio da porta-voz, Joe Biden também comentou sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, no Vale do Javari, no Amazonas, no último domingo (5).
“A gente está sabendo dessa situação, é obviamente uma situação muito triste”, lamentou o presidente, que disse saber que o governo brasileiro está investigando o caso. “Nosso enviado para o clima, John Kerry, tratou em um pouco mais de detalhes, esperamos que tenha alguma resposta logo. Os dois precisam ser encontrados e a gente espera que tenha alguma resposta, alguma ação logo do governo brasileiro”, finalizou.
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
