Biden falou a Bolsonaro que acredita no sistema eleitoral do Brasil, diz porta-voz
Presidente dos Estados Unidos afirmou que tem confiança que o resultado das eleições de outubro será respeitado

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a seu homônimo no Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que confia no sistema eleitoral brasileiro, informou a porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales. A declaração ocorreu durante reunião bilateral entre os líderes na última quinta-feira (9), em Los Angeles.
Segundo a assessora Casa Branca, o mandatário estadunidense acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos EUA. “Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou.
Conforme relatado por Kristina, Biden ressaltou que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado. “Foram muito anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.
“Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou Biden.
Jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia
Por meio da porta-voz, Joe Biden também comentou sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, no Vale do Javari, no Amazonas, no último domingo (5).
“A gente está sabendo dessa situação, é obviamente uma situação muito triste”, lamentou o presidente, que disse saber que o governo brasileiro está investigando o caso. “Nosso enviado para o clima, John Kerry, tratou em um pouco mais de detalhes, esperamos que tenha alguma resposta logo. Os dois precisam ser encontrados e a gente espera que tenha alguma resposta, alguma ação logo do governo brasileiro”, finalizou.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
