Infraestrutura

Estrada que dá acesso ao Povoado Boa Vista do Tomé está tomado por lama e dificulta passagem dos moradores

Vários carros já atolaram nas vias

Por Henrique Interaminense 11/06/2022 10h10 - Atualizado em 11/06/2022 11h11
Estrada que dá acesso ao Povoado Boa Vista do Tomé está tomado por lama e dificulta passagem dos moradores
Acima, um dos carros que atolaram em um trecho da estrada que dá acesso ao povoado. - Foto: 7segundos

A estrada que dá acesso ao Povoado Boa Vista do Tomé na zona rural de Palmeira dos Índios está tomada por lama devido as fortes chuvas dos últimos dias. Muitos carros atolaram gerando transtornos para os moradores da localidade. 

Um dos moradores descreveu a situação e disse que não conseguiu trabalhar nesta semana por conta da precariedade das estradas. "Não consegui ir trabalhar nem levar minha filha na escola porque meu carro atolou, foi necessário ajuda das pessoas para remover meu veículo do atolamento. E, pelo o que falaram, o meu carro foi o quinto a atolar naquele dia. Notei que as estradas não passaram por nenhum reparo nos últimos meses fazendo com que a chuva piorasse a situação que já estava ruim, enquanto o prefeito de uma cidade vizinha enviava as máquinas para melhorar as estradas, o nosso tratou com desdém a nossa situação", reclamou o morador. 

Outra moradora da comunidade disse que está muito complicado para passar pelas estradas. "Tá horrível para passar carro ou moto, muito menos a pé, verdadeiras lagoas nas estradas, o prefeito podia mandar aterrar com metralhas já que o barro não dá porque ia atolar", sugeriu ela. 

O 7segundos entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios para saber as ações que poderiam ser feitas em relação ao povoado, que enviou a seguinte nota:

"As fortes chuvas que caem no município está causando vários danos às estradas da zona rural e trazendo muitas dificuldades para as comunidades. A prefeitura tem um rogaram de recuperação de estradas vicinais chamado “Estrada Boa”. Este programa está temporariamente suspenso, justamente por conta das fortes chuvas que caem em nossa região. O trabalho de recuperação só pode ser realizado em dias de sol. Se passar um trator numa rua enlameada o transtorno piora.
Pedimos paciência e muito cuidado à população que trafegam na zona rural.

Nesta quinta-feira (10) o prefeito Júlio Cezar, acompanhado de técnicos e secretários das secretarias de Infraestrutura, Urbanismo, Desenvolvimento Rural e Urbano, Saúde, Defesa Civil e Assistência Social, percorreu várias localidades na zona rural. Um levantamento dos danos causados pelas chuvas já está sendo feito pela equipe da prefeitura. Na próxima segunda-feira (13) a prefeitura apresentará um plano de ação para reconstrução de tudo que a chuva estragou."