Meio ambiente

[Vídeos] Prefeitura de Palmeira aciona órgãos ambientais para debater manejo de jacarés

IMA, Obama, Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros foram chamados para o grupo de trabalho

Por 7Segundos 11/06/2022 13h01
[Vídeos] Prefeitura de Palmeira aciona órgãos ambientais para debater manejo de jacarés
Jacaré foi flagrado andando pela rua. - Foto: 7segundos

Devido ao aumento nos casos de jacarés em passeios públicos na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, a prefeitura acionou diversos órgãos ambientais para debater o manejo desses animais silvestres.

O prefeito Júlio César utilizou suas redes sociais para informar à população que o município está buscando alternativas e uma solução correta para os jacarés.

"Estamos acionando, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o IMA, Ibama, Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros, para nos ajudar neste problema. Nesta sexta-feira, estive reunido com a equipe da tenente Mariana, que se colocou à disposição do município para buscar uma solução para o caso. Muito cuidado com esses jacarés! Eles são animais silvestres e precisam de muito cuidado no seu manejo, até para evitar acidentes", disse o gestor.

Confira o vídeo:

No último domingo (6), mais um jacaré apareceu próximo a praça do açude no Centro de Palmeira dos Índios. Populares gravaram o animal circulando pelas ruas da cidade.

Dezenas desses animais tem o açude como seu habitat e apesar de não ser comum eles saírem de dentro da água, ultimamente os registros tem aumentado.

Confira: