Política

Deputado Estadual Davia Maia concede entrevista à Nova Farol Fm na noite desta segunda-feira (13)

Entrevista foi realizada no Programa Na Mira da Notícia

Por 7segundos 14/06/2022 09h09 - Atualizado em 14/06/2022 10h10
Deputado Estadual Davia Maia concede entrevista à Nova Farol Fm na noite desta segunda-feira (13)
Deputado Estadual Davi Maia. - Foto: Reprodução

O Deputado estadual Davi Maia concedeu entrevista ao Programa Na Mira da Notícia apresentado pelo jornalista Henrique Interaminense na Rádio Nova Farol FM em Palmeira dos Índios na noite desta segunda-feira (13).

O parlamentar falou sobre os projetos que defendeu durante o mandato. Começou falando sobre o Projeto de Lei que garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem que foi aprovado e também o descanso digno para os enfermeiros. "Agora precisamos aprovar os recursos que vão garantir o pagamento do piso salarial, estamos trabalhando na PEC11, na busca para recompensar esses guerreiros porque é uma classe que merece ser valorizada e que na boca de todo mundo é guerreiro, mas na hora de pagar não tem vantagens", destacou.

O deputado, que é oposição ao governo do estado, fez criticas ao Projeto Alagoinhas que fica na orla da Praia da Ponta Verde em Maceió. Segundo ele, foi um obra muito demorada. "Demorou 10 anos, custou 20 milhões de reais e não entregou o que prometeram, venderam gato por lebre," criticou.

A pauta ambiental é a principal bandeira levantada pelo deputado durante o mandato. "A gente é autor da lei do ICMS verde para dar condições aos municípios para investir em cooperativas, associações de catadores, coleta seletiva. Em Palmeira dos Índios ainda é muito falha, eu mesmo coloquei emendas para que o município construa um galpão para os catadores tenham um local para trabalhar e e essa verba nunca foi executada," explicou o deputado.

Para finalizar, ele agradeceu ao povo de Palmeira dos Índios e disse que mantém laços estreitos com a cidade. "Palmeira tem importância significativa e acredito muito no potencial de desenvolvimento da cidade, contem comigo e estamos juntos para fazer um trabalho em prol do município."