Prefeitura de Palmeira e Sinteal alinham últimos detalhes para pagamento de precatórios
A homologação do Termo de Acordo com a Justiça será o último passo antes da liberação do recurso
O trabalho de alinhamento e definição de detalhes para o pagamento dos precatórios, do antigo Fundef, aos profissionais do magistério de Palmeira dos Índios chega à penúltima estapa. Nesta terça-feira (14), o prefeito Júlio Cezar se reuniu em Maceió com a área jurídica da prefeitura, o secretário municipal de Educação Manassés Furtado e representantes do Sinteal do município e da direção estadual do Sindicato para a confirmação do pagamento dos valores. A homologação do Termo de Acordo com a Justiça será o último passo antes da liberação do recurso.
O Sinteal destacou a importância do diálogo com a gestão municipal durante os últimos quatro anos. “O prefeito e sua equipe sempre tiveram conosco um diálogo bastante positivo, franco e aberto. Algumas pessoas da própria cidade, como radialistas, trouxeram alguns problemas para nós e tentaram conflituar o momento, mas fomos contornando e as coisas acalmando. A classe trabalhadora aguarda esse dinheiro e estamos neste diálogo desde 2015 e a coisa só se consolida a partir de todas as leis que foram constituídas. Mas acreditávamos que, em alhum momento, sairíamos vitoriosos porque a gente acredita em nossa luta é diálogo com a gestão, pois tem prefeito que mesmo sabendo dos direitos da classe trabalhadora mas dificultam o processo. E esse diálogo é importante para que a gente construa o direito da sociedade”, disse a presidente do Sinteal/AL Consuelo Correia.
Para o prefeito Júlio cezar, o bom entendimento com os sindicatos têm norteado importantes decisões para o município de Palmeira. “O município sempre manteve diálogo com o Sindicato e sempre deixei claro que cumpriria o compromisso com a categoria. Mas temos que respeitar o Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público Federal, que sempre nos orientou e recomendou o melhor caminho oara o uso desses recursos. Já sabemos como fazer e vamos aguardar a adesão da ação do Sinteal, que garante 60% do valor total dos precatórios para o pagamento dos profissionais.
E continuou. “Enquanto a Justiça decide a homologação em seu prazo, nós vamos correr, agora, para concluir as adesões e preparar o pagamento de, aproximadamente, R$ 28 milhões. Palmeira recebeu esses recursos há quatro anos e mantém investimentos na Educação e melhorias na qualidade de ensino, construções de creches, entre outros serviços. Agradeço a todos os envolvidos nesta grande luta e queremos pagar o mais breve possível esse dinheiro que é direito de todos os profissionais do magistério”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Toyota reduz preço do Corolla Cross híbrido para enfrentar SUVs chineses
Homem é indiciado por anunciar 'serviço' de corte de orelhas de cães em Maceió
Prefeita Marcela realiza sexta edição do Cidade Criança Feliz em Novo Lino
PRF prende motorista de caminhão por embriaguez ao volante, em Flexeiras
PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
