Clima

Populacão de Palmeira deve ficar atenta à previsão de mais chuvas na região

Populacão de Palmeira dos Índios deve ficar atenta à previsão de mais chuvas para a região

Por 7 Segundos com Assessoria 17/06/2022 16h04 - Atualizado em 17/06/2022 16h04
Populacão de Palmeira deve ficar atenta à previsão de mais chuvas na região
o volume de água que cai em poucas horas é muito forte, em relações a outros períodos - Foto: Assessoria

Depois de dois dias de muito sol voltou a chover forte em Palmeira dos Índios, desde a tarde de terça-feira (14). O volume pluviométrico está acima da média dos últimos 10 anos e a previsão do tempo indica mais chuvas para a região nos próximos dias.

As partes baixas da cidade, como aldeias e comunidades que são cortadas por rios, sofrem com o aumento do nível da água. As áreas de encostas representam um grande perigo devido aos deslizamentos de terras, pedras e árvores. Em alguns povoados o acesso tem sido feito por meio de tratores de grande porte.

O prefeito Júlio Cezar faz um alerta para quem mora em áreas de riscos. “É como se houvesse uma mudança repentina na natureza, pois o volume de água que cai em poucas horas é muito forte, em relações a outros períodos. O solo tem ficado encharcado, provocando deslizamento de terras e de pedras em alguns pontos da cidade”, destacou o prefeito.

E continuou. “Peço que as pessoas tenham cuidado ao passar por esses locais, ao fazer travessias sob a correnteza ou tentar passar com animais e carroças nessas áreas. Nós continuamos prestando todo o apoio às comunidades que estão sendo mais atingidas, como Boqueirão, mas pedimos que as pessoas também entrem em contato com as nossas equipes que estão de prontidão para ajudar no que for preciso”, disse o prefeito Júlio Cezar.