Saúde

[Vídeo] Reinauguração da Maternidade Santa Olímpia marca o desenvolvimento na Saúde do Agreste Alagoano

Enfermarias modernizadas e com conforto para atender as mães de Palmeira e região

Por 7Segundos 19/06/2022 14h02 - Atualizado em 19/06/2022 15h03
[Vídeo] Reinauguração da Maternidade Santa Olímpia marca o desenvolvimento na Saúde do Agreste Alagoano
Maternidade Santa Olímpia integra estrutura do Hospital Santa Rita - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

A nova maternidade do Hospital Santa Rita foi reinaugurada na manhã deste domingo (19), em Palmeira dos Índios. O evento contou a presença de ilustres convidados celebrando esse marco para a saúde e população do Agreste.

A maternidade Santa Olímpia conta uma ampla estrutura e totalmente modernizada, com 21 leitos de enfermaria e dez de UTI geral mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e ainda mais sete apartamentos, garantindo - nas palavras do provedor da unidade, o médico Pedro Gaia - 90% de atendimentos gratuitos para as gestantes de Palmeira dos Índios e região.

"É uma obra linda, dentro das normas do Ministério da Saúde. 90% das mulheres atendidas não irão pagar nem um centavo para ter acesso a um parto humanizado em enfermarias com televisão e ar condicionado, numa das melhores estruturas de maternidade", afirmou Pedro Gaia.

O médico Emílio Silva declarou ter ficado impressionado com a reestruturação da maternidade, que funciona em um anexo do Hospital Santa Rita. "O encantamento dessa manhã é indescritível, nós estamos reinaugurando uma parte do hospital que foi construído há muitos anos, foi possível ampliar a estrutura e oferecê-la à população. Palmeira está tem, sem a menor dúvidam uma das melhores maternidades do Brasil", discursou. 

A maternidade não irá atender apenas os palmeirenses, tendo em vista que grande parte dos municípios adjacentes também poderão ser atendidos pela equipe médica nas dependências da unidade. 


“Um grande ganho para o município, uma grande obra. Foi daqui que saíram os homens e mulheres de Palmeira dos Índios. Agora com uma nova roupagem, como equipamentos de ponta e nova tecnologia, pronta para atender toda oitava região, são diversas cidades comtempladas, não apenas Palmeira”, secretário municipal de Saúde, Jânio Marques.

Confira imagens da solenidade, que contou com a presença de autoridades e políticos influentes: