UPA alerta para cuidados no manuseio de fogos durantes festas juninas em Palmeira
Durante este período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios recebe um número considerável de pacientes com queimaduras
A data mais esperada do mês de junho se aproxima e, com ela, as preocupações no manuseio dos fogos e bombinhas, como também as brincadeiras na fogueira de São João. Durante este período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios recebe um número considerável de pacientes com queimaduras e alerta para que pais e responsáveis tenham cuidado redobrado e fiscalizem as crianças na hora de soltar bombas e as famosas chuvinhas.
O enfermeiro e diretor geral da UPA Fernando Júnior explica o que deve ser feito em casos de queimaduras e acidentes com esses tipos de artefatos. “No último feriado, na fogueira de Santo Antônio, recebemos uma criança de 3 anos na Pediatria com a mão queimada por uma chuvinha. A criança chegou à Unidade com creme dental na região da queimadura, o que não é recomendável. A orientação é lavar o local em água corrente, com temperatura ambiente, durante vinte minutos. Isso fará que o processo de queimadura da pele estacione, aliviando a dor e limpando a ferida”, explica Fernando.
Sobre o que colocar na queimadura, Fernando alerta para o não uso de produtos caseiros. “Nada de colocar pomadas, café, pasta de dente ou qualquer outro tipo de substância que não seja aprovada pelos estudos científicos. É importante que o local esteja limpo para poder ter uma boa avaliação”, orientou.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
