Profissionais da Saúde são convocados para a 4ª dose contra a Covid-19, em Palmeira dos Índios
O profissional pode se dirigir ao térreo do São Bernardo, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios convoca os profissionais da Saúde para tomar a 2ª dose de reforço contra a Covid-19. A dose foi liberada na última semana e era bastante esperada por esse público.
São considerados trabalhadores da Saúde os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de Assistência à Saúde, Vigilância em Saúde, Regulação da Saúde e Gestão da Saúde. Além dos trabalhadores vinculados às 14 categorias de profissionais da Saúde, conforme Resolução CNS nº 287, de 08/10/1998 (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e veterinários) são, abrangidos os respectivos técnicos e auxiliares de tais profissionais, os agentes comunitários de Saúde, os agentes de combate às endemias, os demais profissionais da Vigilância em Saúde e os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores de serviços gerais, motoristas, gestores, entre outros).
Funcionários de serviços funerários e cemitérios, além dos trabalhadores de Instituto Médico Legal (IML) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) também compõem o grupo de trabalhadores da Saúde, devido à exposição a cadáver potencialmente contaminado. Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em Saúde em estágio curricular obrigatório em hospitais, na atenção básica, em clínicas, em ambulatórios e em laboratórios clínicos também compõem o grupo de trabalhadores da Saúde.
Últimas notícias

Criminosos se passam por policiais e invadem residência na zona rural de Pão de Açúcar

Discussão entre advogadas marca cumprimento de decisão judicial em imóvel do advogado José Neto

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
