Profissionais da Saúde são convocados para a 4ª dose contra a Covid-19, em Palmeira dos Índios
O profissional pode se dirigir ao térreo do São Bernardo, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios convoca os profissionais da Saúde para tomar a 2ª dose de reforço contra a Covid-19. A dose foi liberada na última semana e era bastante esperada por esse público.
São considerados trabalhadores da Saúde os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de Assistência à Saúde, Vigilância em Saúde, Regulação da Saúde e Gestão da Saúde. Além dos trabalhadores vinculados às 14 categorias de profissionais da Saúde, conforme Resolução CNS nº 287, de 08/10/1998 (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e veterinários) são, abrangidos os respectivos técnicos e auxiliares de tais profissionais, os agentes comunitários de Saúde, os agentes de combate às endemias, os demais profissionais da Vigilância em Saúde e os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores de serviços gerais, motoristas, gestores, entre outros).
Funcionários de serviços funerários e cemitérios, além dos trabalhadores de Instituto Médico Legal (IML) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) também compõem o grupo de trabalhadores da Saúde, devido à exposição a cadáver potencialmente contaminado. Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em Saúde em estágio curricular obrigatório em hospitais, na atenção básica, em clínicas, em ambulatórios e em laboratórios clínicos também compõem o grupo de trabalhadores da Saúde.