Projeto da causa animal Adote Patinhas completa dois anos em Palmeira
Quse 300 animais já foram resgatados pelo projeto

O projeto Adote Patinhas que ajuda cães e gatos abandonados em Palmeira dos Índios completa nesta quinta-feira (23) dois anos de criação. A iniciativa já retirou das ruas quase 300 animais das ruas da cidade.
O grupo de protetores do projeto é formado por voluntários que dependem de doações para manter os alimentos, material de higiene, remédios e tratamento dos animais nas clinicas veterinárias.
Feiras de adoção são frequentemente realizadas na cidade para tentar dar um acolhimento definitivo para os animais que se encontram em lares temporários. A última feira foi realizada no último domingo (19) na Praça do Skate onde mais cinco animais foram adotados. Durante as feiras, são comercializados lanches para arrecadar recursos para o projeto.
Mas as campanhas de arrecadação são permanentes nas redes sociais. Sempre há animais em situação muito preocupante e que necessitam de tratamento urgente e com custo elevado. Nesses casos, há muita mobilização dos seguidores para a arrecadação dos valores necessários. As vezes, casos de maus tratos e que são acolhidos pelo projeto ganham grande repercussão. O último foi da cachorrinha Valentina que foi atingida na boca com vários tiros no Povoado Santo Antônio. A cachorra passou por cirurgia e está bem. O tratamento custou mais de 5 mil reais e foi custeado com doações.
"Estamos há dois anos dando voz a esses seres invisíveis para a sociedade. Esse projeto depende 100% da ajuda de vocês. Agradecemos a todos que abraçaram nosso projeto, que nos deram a oportunidade de ajudar tantos animais. Continuem nos ajudando, temos a intenção de continuar crescendo na causa animal em nossa cidade. A cada voluntária, a cada parceria que fizemos, a cada seguidor que se tornou amigo, aos veterinários nos ajudam, vocês fazem parte da nossa história," escreveram as organizadoras do projeto em um post nas redes sociais.
Quem também quiser ajudar os animais pode entrar em contato pelo instagram do projeto @adotepatinhaspdi.

Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
