Cidades

Projeto da causa animal Adote Patinhas completa dois anos em Palmeira

Quse 300 animais já foram resgatados pelo projeto

Por 7segundos 23/06/2022 15h03 - Atualizado em 23/06/2022 15h03
Projeto da causa animal Adote Patinhas completa dois anos em Palmeira
Voluntários do projeto em uma das feiras de adoção realizadas. - Foto: Adote Patinhas

O projeto Adote Patinhas que ajuda cães e gatos abandonados em Palmeira dos Índios completa nesta quinta-feira (23) dois anos de criação. A iniciativa já retirou das ruas quase 300 animais das ruas da cidade. 

O grupo de protetores do projeto é formado por voluntários que dependem de doações para manter os alimentos, material de higiene, remédios e tratamento dos animais nas clinicas veterinárias. 

Feiras de adoção são frequentemente realizadas na cidade para tentar dar um acolhimento definitivo para os animais que se encontram em lares temporários. A última feira foi realizada no último domingo (19) na Praça do Skate onde mais cinco animais foram adotados. Durante as feiras, são comercializados lanches para arrecadar recursos para o projeto. 

Mas as campanhas de arrecadação são permanentes nas redes sociais. Sempre há animais em situação muito preocupante e que necessitam de tratamento urgente e com custo elevado. Nesses casos, há muita mobilização dos seguidores para a arrecadação dos valores necessários. As vezes, casos de maus tratos e que são acolhidos pelo projeto ganham grande repercussão. O último foi da cachorrinha Valentina que foi atingida na boca com vários tiros no Povoado Santo Antônio. A cachorra passou por cirurgia e está bem. O tratamento custou mais de 5 mil reais e foi custeado com doações.

"Estamos há dois anos dando voz a esses seres invisíveis para a sociedade. Esse projeto depende 100% da ajuda de vocês. Agradecemos a todos que abraçaram nosso projeto, que nos deram a oportunidade de ajudar tantos animais. Continuem nos ajudando, temos a intenção de continuar crescendo na causa animal em nossa cidade. A cada voluntária, a cada parceria que fizemos, a cada seguidor que se tornou amigo, aos veterinários nos ajudam, vocês fazem parte da nossa história," escreveram as organizadoras do projeto em um post nas redes sociais.

Quem também quiser ajudar os animais pode entrar em contato pelo instagram do projeto @adotepatinhaspdi.