Clima

Fortes chuvas voltam a prejudicar a população de Palmeira dos Índios; Acessos interditados e ruas inundadas.

Já choveu mais de 30 milímetros no município e a previsão é de mais chuvas até amanhã.

Por 7 Segundos 01/07/2022 14h02 - Atualizado em 01/07/2022 15h03
Fortes chuvas voltam a prejudicar a população de Palmeira dos Índios; Acessos interditados e ruas inundadas.
Não há possibilidades da passagem de carros nos sentidos Palmeira e Quebrangulo. - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil do município, informa aos motoristas que trafegam pela Serra do Muro que este acesso está totalmente bloqueado por causa do deslizamento de barreiras. Árvores e pedras caíram na pista e o risco de acidentes aumentou. Não há possibilidades da passagem de carros nos sentidos Palmeira e Quebrangulo.

A prefeitura acionou o DER e o órgão já encaminhou a empresa responsável pela manutenção da pista para abrir o trecho e avaliar os danos causados pela força das chuvas que caem, sem cessar, nas últimas 24 horas no município.

A SMTT, a Defesa Civil e a Secretaria de Urbanismo foram isolar a área para evitar acidentes. A previsão é de mais chuvas. “Tenham cuidado ao trafegar nas regiões onde predominam serras e encostas, rios, açudes, barragens e lagos devido ao perigo de inundações. Segundo o Inmet, já choveu mais de 30 milímetros no município e a previsão é de mais chuvas até amanhã. Quem mora em áreas de encostas também deve tomar cuidados, ir para casa de parentes ou entrar em contato com a gente.