Sistemas que abastecem Palmeira dos Índios são desligados após chuvas intensas
O aumento do nível dos rios comprometeu o funcionamento dos equipamentos

As chuvas intensas que atingiram a Zona da Mata e o Agreste alagoano, nesta sexta-feira (1º), causaram grandes estragos em maior parte dos municípios das regiões. Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu uma nota sobre o abastecimento da região, ao qual informava o desligamento de dois Sistemas responsáveis pelo abastecimento de Palmeira dos Índios.
De acordo com a Companhia, o aumento do nível da água comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo.
Os equipamentos estão sendo monitorados para garantir que não houve nenhum dano que possa impedir ou prejudicar a qualidade da água que abastece a região.
Leia a nota completa na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta sexta-feira (1°), a cheia do Rio Paraíba, causada pelas chuvas intensas, elevou o nível da água de tal modo que comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo. Assim, em razão da segurança operacional, a Companhia precisou desativar emergencialmente os dois Sistemas, responsáveis pelo abastecimento de Palmeira dos Índios.
Profissionais da Companhia, vinculados à Unidade de Negócio Serrana e à Superintendência Técnica, estão monitorando a situação e os possíveis danos aos equipamentos. Tão logo haja o diagnóstico, serão tomadas as medidas cabíveis para restabelecer, com segurança, o funcionamento dos Sistemas de Abastecimento que atendem Palmeira dos Índios.
Enquanto isso, a Casal pede encarecidamente que a população da cidade economize água e, em caso de dúvidas, ligue para o Call Center 0800 082 0195.
Últimas notícias

Operação resulta na prisão de 16 suspeitos de feminicídio e violência doméstica

Três mulheres são presas ao furtarem leite em pó e outros produtos de supermercado na Ponta Verde

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió

Mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
