Sistemas que abastecem Palmeira dos Índios são desligados após chuvas intensas
O aumento do nível dos rios comprometeu o funcionamento dos equipamentos

As chuvas intensas que atingiram a Zona da Mata e o Agreste alagoano, nesta sexta-feira (1º), causaram grandes estragos em maior parte dos municípios das regiões. Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu uma nota sobre o abastecimento da região, ao qual informava o desligamento de dois Sistemas responsáveis pelo abastecimento de Palmeira dos Índios.
De acordo com a Companhia, o aumento do nível da água comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo.
Os equipamentos estão sendo monitorados para garantir que não houve nenhum dano que possa impedir ou prejudicar a qualidade da água que abastece a região.
Leia a nota completa na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta sexta-feira (1°), a cheia do Rio Paraíba, causada pelas chuvas intensas, elevou o nível da água de tal modo que comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo. Assim, em razão da segurança operacional, a Companhia precisou desativar emergencialmente os dois Sistemas, responsáveis pelo abastecimento de Palmeira dos Índios.
Profissionais da Companhia, vinculados à Unidade de Negócio Serrana e à Superintendência Técnica, estão monitorando a situação e os possíveis danos aos equipamentos. Tão logo haja o diagnóstico, serão tomadas as medidas cabíveis para restabelecer, com segurança, o funcionamento dos Sistemas de Abastecimento que atendem Palmeira dos Índios.
Enquanto isso, a Casal pede encarecidamente que a população da cidade economize água e, em caso de dúvidas, ligue para o Call Center 0800 082 0195.
Últimas notícias

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Adolescente é flagrado retirando drogas escondidas em geladeira, tenta fugir e cai de ribanceira
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
