Sistemas que abastecem Palmeira dos Índios são desligados após chuvas intensas
O aumento do nível dos rios comprometeu o funcionamento dos equipamentos
As chuvas intensas que atingiram a Zona da Mata e o Agreste alagoano, nesta sexta-feira (1º), causaram grandes estragos em maior parte dos municípios das regiões. Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu uma nota sobre o abastecimento da região, ao qual informava o desligamento de dois Sistemas responsáveis pelo abastecimento de Palmeira dos Índios.
De acordo com a Companhia, o aumento do nível da água comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo.
Os equipamentos estão sendo monitorados para garantir que não houve nenhum dano que possa impedir ou prejudicar a qualidade da água que abastece a região.
Leia a nota completa na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta sexta-feira (1°), a cheia do Rio Paraíba, causada pelas chuvas intensas, elevou o nível da água de tal modo que comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo. Assim, em razão da segurança operacional, a Companhia precisou desativar emergencialmente os dois Sistemas, responsáveis pelo abastecimento de Palmeira dos Índios.
Profissionais da Companhia, vinculados à Unidade de Negócio Serrana e à Superintendência Técnica, estão monitorando a situação e os possíveis danos aos equipamentos. Tão logo haja o diagnóstico, serão tomadas as medidas cabíveis para restabelecer, com segurança, o funcionamento dos Sistemas de Abastecimento que atendem Palmeira dos Índios.
Enquanto isso, a Casal pede encarecidamente que a população da cidade economize água e, em caso de dúvidas, ligue para o Call Center 0800 082 0195.
Últimas notícias
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
