Ponte na zona rural de Palmeira corre risco de desabamento
Apesar de isolada pela prefeitura, moradores persistem em passar pela construção
Uma ponte localizada no povoado algodãozinho, na zona rural de Palmeira dos Índios corre risco de desabar devido a uma parte dela estar danificada por causa das chuvas. Um buraco se formou em um ponto da construção.
A ponte estava interditada pela prefeitura, porém os moradores retiram a sinalização e transitam pela ponte ocasionando riscos. Um dos moradores da região que não quer se identificar diz que as pessoas não estão enxergando o perigo. “Esse buraco está de um lado a outro da estrada. A parte de cima só está segura por causa de metralha que colocaram, mas é pouco e a parte de baixo está toda solta. Já foi isolado um vez, mas o pessoal retira a sinalização. É importante as autoridades tomarem consciência disso e tomem alguma medida porque pode acontecer algo pior,” disse o morador.
Nota
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil e sob orientação do engenheiro Marcos André, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, volta a alertar sobre o risco de desabamento da ponte do Riacho do Guedes, na zona rural do município. A ponte foi interditada no sábado (2) mas veículos, inclusive de grande porte, trafegam pelo local e a fita zebrada de interdição foi retirada. Com isso, o risco de desabamento aumentou.
A correnteza destruiu a encosta de uma das cabeceiras da ponte, que liga importantes comunidades como Uruçu à Lagoa do Rancho e Lagoa do Rancho a Palmeira. No momento, todos esses acessos estão inacessíveis.