"Sai do Ministério Público para combater a má política," disse Alfredo Gaspar em entrevista à Nova Farol FM
Pré-candidato falou sobre carreira na justiça, apoios políticos e temas polêmicos

O ex-secretário de Segurança Pública e agora pré-candidato a Deputado federal, Alfredo Gaspar de Mendonça, concedeu entrevista nos estúdios da Rádio Nova Farol FM em Palmeira dos Índios na noite desta terça-feira (6) no programa Na Mira da Notícia, apresentado pelo jornalista Henrique Interaminense.
Ele falou sobre sua trajetória como promotor de justiça em Palmeira dos Índios, nas ações que promoveu a frente da pasta da segurança no estado, pautas polêmicas como aborto e posse de armas, dos apoios políticos e das eleições 2022 que se aproximam onde concorre a uma vaga na câmara dos deputados em Brasília.
“Meu avô foi promotor de justiça, meu pai nasceu aqui em Palmeira. Tenho uma longa relação com a cidade. Em relação ao tema da corrupção, atuando na justiça já coloquei 13 prefeitos na cadeia em Alagoas e mais de 50 vereadores. Infelizmente temos a boa e a má politica, que precisa ser combatida. Por isso que sai do ministério público para a política, para combater essa má politica.”
Sobre temas como aborto e posse e porte de armas, ele fugiu dos extremismos. “Eu sou daqueles que nem quero que libere geral nem proíba de vez em relação as armas, é preciso ter equilíbrio. Sou a favor do acesso a arma de fogo com condições, com claúsulas que permitam fazer pelo menos um estudo se a pessoa tem a capacidade de portar uma arma. No caso do aborto, a legislação é bem clara sobre os casos que é possível realizá-lo.”
Sobre a relação com o ex-governador Renan Filho, ele disse que houve um desgaste natural. “Meus princípios não permitiram que eu apoiasse o candidato da assembleia nem o presidente Lula. Foi a escolha da minha consciência,” disse ele.
Sobre os apoios políticos nas eleições de 2022, ele disse que apoia a reeleição do atual Presidente Bolsonaro e para o governo do estado, no momento segue sem declarar apoio a nenhum dos candidatos do pleito. “
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
