Sinteal conquista 17% para magistério e realinhamento da carreira para funcionários em Minador do Negrão
Negociação se mantém com a Gestão Municipal para avançar mais
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (06) trabalhadoras/es da rede municipal de educação de Minador do Negrão decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial do magistério em 17% e realinhamento da tabela dos demais profissionais de educação (vigias, auxiliar de serviços diversos, merendeira e administrativo). Ainda em negociação com a gestão, a categoria comemora a conquista, mas se mantém com a mesa aberta com a Gestão Municipal para avançar mais.
“A realidade dos profissionais em educação de Minador estava muito ruim, as tabelas de vencimentos iniciavam muito abaixo do salário mínimo. Estamos na luta, e com esse realinhamento nossa expectativa é corrigir esse problema. O percentual do magistério é uma grande conquista também, mas vamos continuar dialogando para buscar a valorização dos servidores/as Izael Ribeiro, presidente do núcleo regional do Sinteal Palmeira.
De acordo com ele, a tabela está defasada e o valor mínimo está em R$ 970,00. No caso dos profissionais com 20 anos de carreira, o salário é R$ 1.118,00, o que também fica abaixo do salário mínimo. “É urgente uma regulamentação desses valores”, completa Izael.
A mesa de negociação continua aberta para mais debates e a categoria está acompanhando para que o canal traga os avanços necessários.
Últimas notícias
Homem é rendido, amarrado e tem moto roubada durante assalto em Arapiraca
Ataque terrorista contra judeus na Austrália deixa ao menos 12 mortos
Luzes de postes piscando e energia oscilando há 15 dias revoltam moradores em Arapiraca
Suspeito de roubo é capturado por populares e salvo de linchamento pela PM em Arapiraca
Homem destrói móveis durante discussão e caso é registrado como violência doméstica em Arapiraca
Menino de 12 anos pede socorro e mãe é presa por maus-tratos na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
