Sinteal conquista 17% para magistério e realinhamento da carreira para funcionários em Minador do Negrão
Negociação se mantém com a Gestão Municipal para avançar mais
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (06) trabalhadoras/es da rede municipal de educação de Minador do Negrão decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial do magistério em 17% e realinhamento da tabela dos demais profissionais de educação (vigias, auxiliar de serviços diversos, merendeira e administrativo). Ainda em negociação com a gestão, a categoria comemora a conquista, mas se mantém com a mesa aberta com a Gestão Municipal para avançar mais.
“A realidade dos profissionais em educação de Minador estava muito ruim, as tabelas de vencimentos iniciavam muito abaixo do salário mínimo. Estamos na luta, e com esse realinhamento nossa expectativa é corrigir esse problema. O percentual do magistério é uma grande conquista também, mas vamos continuar dialogando para buscar a valorização dos servidores/as Izael Ribeiro, presidente do núcleo regional do Sinteal Palmeira.
De acordo com ele, a tabela está defasada e o valor mínimo está em R$ 970,00. No caso dos profissionais com 20 anos de carreira, o salário é R$ 1.118,00, o que também fica abaixo do salário mínimo. “É urgente uma regulamentação desses valores”, completa Izael.
A mesa de negociação continua aberta para mais debates e a categoria está acompanhando para que o canal traga os avanços necessários.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
