CRAS inicia cadastro para solicitação da carteira intermunicipal do Idoso
Os portadores do documento têm o direito de viajar gratuitamente, ou com desconto de 50% no valor das passagens
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou, nesta terça-feira (12/07), o cadastro de idosos para emissão da carteira intermunicipal do idoso. Os portadores do documento têm o direito de viajar gratuitamente, ou com desconto de 50% no valor das passagens, garantindo a essas pessoas benefício previsto no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), que assegura duas vagas livres nos coletivos intermunicipais.
Para fazer a carteira, basta comparecer ao CRAS com documento de identificação com foto. Além disso, o idoso – pessoa com mais de 60 anos – precisa ter renda familiar de até dois salários mínimos e estar cadastrado no Cadastro Único para programas sociais, o CadÚnico.
Os interessados podem entrar em contato com o CRAS através do WhatsApp, pelo número (82) 98163-8145. O Centro de Referência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Rua Antônio Galdino dos Santos, 62 – Eucalipto (Rua da Ultralimpo).
Últimas notícias
Márcio Canella tem prisão mantida e será transferido para Bangu 8
Homem é ameaçado durante um evento festivo no município de Porto Real do Colégio
PF apreende espingarda em nome de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Programa criado por Rafael Brito coloca Alagoas entre as melhores políticas públicas do Brasil
Presidente de comissão do Senado dos EUA faz alerta sobre PCC e CV
Justiça manda Trump pagar US$ 5,8 milhões a escritora por abuso sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
