Casos de COVID estão praticamente zerados em Palmeira, afirma Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios orienta sobre a necessidade da população continuar fazendo o seu papel

Dados da secretaria municipal de Saúde de Palmeira dos Índios mostram que a curva no casos de COVID-19 mudou drasticamente de direção, mostrando uma redução significativa no número de pacientes reinfectados. Isso deixa evidente que a vacina e as ações de orientação durante a pandemia estão dando certo.
“É perceptível que a vacina tem dado resultados positivos e mostrado que, se não fosse ela, os casos de reinfecção, ou até novas infecções, teriam virado algo pior. Os pacientes com Covid, mesmo após vacinados, apresentam sintomas leves da doença”, explicou o secretário de Saúde Jânio Marques.
“Tive Covid no primeiro ano de pandemia, mas estava assintomática. Agora me reinfectei. Creio que se não fosse a vacina teria sido muito pior. Tive sintomas pesados, mas ainda bem que não houve necessidade de internamento”, conta uma servidora, que prefere não ser identificada.
Mesmo com a vacina e a liberação de eventos, além do uso opcional da máscara, a Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios orienta sobre a necessidade da população continuar fazendo o seu papel. “Se a população fizer o que ela sabe, já vai ajudar muito, além do apelo que faço publicamente para os grupos prioritários tomarem a vacina. Ela salva vidas e freou o vírus”, finalizou o secretário.
Últimas notícias

Polícia apreende espingarda na zona rural de Feira Grande

Neto adolescente é detido por tentar estuprar avó em Lagoa da Canoa

Mulher é vítima de bala perdida em São Luís do Quitunde

Dois homens são detidos com drogas no bairro Canafístula

Semarh prevê chuvas intensas em Alagoas até segunda-feira (4)

Acusado de cometer feminicídio contra gari em Teotônio Vilela é preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
