Rodrigo Cunha visita Palmeira, cobra construção de creches e destaca necessidade de priorizar educação em AL
A estimativa é de que existam mais de 100 mil crianças fora da sala de aula por falta de vagas nas redes públicas de educação
Em visita à cidade de Palmeira dos Índios nesta terça-feira (26), o senador Rodrigo Cunha (União), pré-candidato ao governo de Alagoas, afirmou que “o estado precisa agir mais, apoiando e investindo na educação básica. E neste campo, um dos itens essenciais é a garantia da construção de mais creches e centros de educação infantil nos 102 municípios alagoanos”. Em todo o estado, a estimativa é de que existam mais de 100 mil crianças fora da sala de aula por falta de vagas nas redes públicas de educação, sendo este um dos maiores indicadores de desrespeito aos direitos fundamentais da infância em todo o país.
“Insisto na questão das creches, porque este é um tema vital. Se os municípios não têm como construir, o governo do estado não pode ficar de braços cruzados. Muito menos fazer propaganda enganosa como vem fazendo. O governador tampão Paulo Dantas (MDB) diz que seu governo, que é o mesmo do ex-governador Renan Filho (MDB), fez 200 creches em Alagoas. Mas a verdade é que só foram entregues 9 creches pelo governo estadual nos últimos 8 anos. Pais e mães precisam trabalhar e as crianças precisam de todo apoio, especialmente na chamada primeira infância”, destacou Cunha.
Ainda segundo o pré-candidato ao governo pelo União Brasil “Alagoas vem dando vexame na educação há muito tempo. Somos um dos campões nacionais em analfabetismo. Ou seja, o governo que está aí querendo se perpetuar no poder não tem como ser o ‘melhor do Brasil’, uma vez que foi incapaz de reverter esta vergonha nacional. E sobre as creches, basta circular pelo estado, que vemos o descaso para com as crianças menores de seis anos, por exemplo, sem opção de educação enquanto suas mães e seus pais precisam lutar pelo sustento trabalhando fora”, reiterou Rodrigo.
Em Palmeira dos Índios, Rodrigo Cunha foi recepcionado por lideranças comunitárias e políticas da cidade e da região Agreste, como o pré-candidato a deputado federal e vice-prefeito do município, Dr. Márcio (União). Acompanhado da pré-candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB) e do pré-candidato ao Senado Davi Davino (PP), Cunha visitou empresas, correligionários e concedeu entrevistas para as rádios Vitório FM e Sampaio FM.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
