Saída de presidente do Inep não terá impacto no Enem, diz ministro da Educação
Danilo Dupas será substituído a partir de agosto por Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais do órgão

O ministro da Educação, Victor Godoy, declarou, nesta quarta-feira (27), em entrevista à CNN, que a saída de Danilo Dupas do comando do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não trará impacto na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“O impacto é praticamente nulo, porque acho que o grande trabalho que nós fizemos nesses últimos anos no Inep foi institucionalizar os processos. A gente fez um grande trabalho de aprimoramento da governança e o Enem é um exame feito a muitas mãos, inclusive com vários parceiros externos”, afirma Godoy.
“Agora, nós estamos em uma fase do cronograma de aplicação do Enem em que as provas já estão elaboradas e já foram realizados todos os procedimentos internos do Inep para a conclusão da prova. A gente passa para aquela fase mais externa de aplicação do Enem, que é o envio da prova para a gráfica, que vai fazer a impressão e depois toda a logística de distribuição e aplicação para todos os estudantes”, continua.
O Enem está marcado para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.
Godoy ainda cita que nenhuma outra prova prevista para o segundo semestre deste ano será afetada, como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
A partir de agosto, Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais, assumirá o comando do Inep.
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que Moreno é servidor de carreira da própria instituição, doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB).
Segundo Godoy, a saída do ex-presidente aconteceu por motivos pessoais. “A saída do atual presidente Danilo Dupas ocorreu por motivos pessoais e a pedido. Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a autarquia”.
Últimas notícias

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
