Saída de presidente do Inep não terá impacto no Enem, diz ministro da Educação
Danilo Dupas será substituído a partir de agosto por Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais do órgão
O ministro da Educação, Victor Godoy, declarou, nesta quarta-feira (27), em entrevista à CNN, que a saída de Danilo Dupas do comando do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não trará impacto na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“O impacto é praticamente nulo, porque acho que o grande trabalho que nós fizemos nesses últimos anos no Inep foi institucionalizar os processos. A gente fez um grande trabalho de aprimoramento da governança e o Enem é um exame feito a muitas mãos, inclusive com vários parceiros externos”, afirma Godoy.
“Agora, nós estamos em uma fase do cronograma de aplicação do Enem em que as provas já estão elaboradas e já foram realizados todos os procedimentos internos do Inep para a conclusão da prova. A gente passa para aquela fase mais externa de aplicação do Enem, que é o envio da prova para a gráfica, que vai fazer a impressão e depois toda a logística de distribuição e aplicação para todos os estudantes”, continua.
O Enem está marcado para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.
Godoy ainda cita que nenhuma outra prova prevista para o segundo semestre deste ano será afetada, como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
A partir de agosto, Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais, assumirá o comando do Inep.
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que Moreno é servidor de carreira da própria instituição, doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB).
Segundo Godoy, a saída do ex-presidente aconteceu por motivos pessoais. “A saída do atual presidente Danilo Dupas ocorreu por motivos pessoais e a pedido. Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a autarquia”.
Últimas notícias
Diretor arremessa cadeira contra torcedores após jogo infantil de Handebol em Maceió
Festa dos 64 anos de Lagoa da Canoa reúne mais de 18 mil pessoas
Lula vem a Alagoas para reforçar candidatura de Renan Filho
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Ministério da Saúde reforça chamamento para vacina contra o sarampo
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
