Cidades

FIPI representa oportunidade de renda para ambulantes cadastrados na Prefeitura de Palmeira

São cerca de 70 trabalhadores que devem comercializar, principalmente, lanches e bebidas nas proximidades do Estádio Juca Sampaio

Por 7segundos 01/08/2022 09h09
FIPI representa oportunidade de renda para ambulantes cadastrados na Prefeitura de Palmeira
Para aqueles que desejam se cadastrar basta comparecer à sede da Sedur - Foto: 7segundos

Afetados pela suspensão do São João, em virtude das fortes chuvas, os vendedores ambulantes de Palmeira dos Índios poderão garantir uma boa renda com a chegada do 2º Festival de Inverno (FIPI). São cerca de 70 trabalhadores que devem comercializar, principalmente, lanches e bebidas nas proximidades do Estádio Juca Sampaio, local onde se apresentarão as atrações mais aguardadas, e também no Polo Borborema, na Praça da Independência.

Segundo Marcos Rêgo, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural (Sedur), esses ambulantes já faziam parte do controle do município. “Com a concessão do auxílio pela suspensão do São João, o número de cadastrados praticamente dobrou. No FIPI trabalharemos inicialmente com esses 70 mas, caso seja necessário, chamaremos outros de acordo com a ordem de inscrição”, explicou o secretário.

Para aqueles que desejam se cadastrar – e assim terem a oportunidade de obter dinheiro extra com as vendas durante os próximos eventos – basta comparecer à sede da Sedur, que fica no prédio da Central JÁ, no bairro Juca Sampaio, munido de identidade, CPF e comprovante de residência. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O cadastramento é contínuo, portanto, continua mesmo após o FIPI.

RESTRIÇÕES

O secretário ainda chama a atenção para alguns controles na comercialização dos produtos pelos ambulantes, visando garantir a segurança dos participantes do festival.

“Na parte interna do estádio, os ambulantes vão comercializar apenas bebidas, que não poderão ser vendidas em garrafa. Na Rua 15 de novembro (lateral do Juca Sampaio), está liberado para que comercializem os produtos de sua escolha, observada a mesma restrição para a venda de bebidas em garrafas e também de espetinhos”, observou.