Palmeira dos Índios receberá mais de um milhão de reais para ações de Defesa Civil

A cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, receberá mais de um milhão de reais para ações de defesa civil. O recurso será usado para compra de itens de assistência humanitária e aluguel de veículos. A cidade foi atingida por chuvas intensas. A portaria com a liberação dos recursos foi publicada na edição da terça-feira (2) (3). Confira aqui.
Como solicitar recursos federais
Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.
A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.
Capacitações da Defesa Civil Nacional
A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD, a partir do Plano de Capacitação Continuada em Proteção e Defesa Civil. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos de capacitação.
Últimas notícias

Mari Palma desabafa após comentário de homem sobre corpo: 'Despertou dor'

PIX: Pessoas e empresas com irregularidade na Receita terão as chaves excluídas

Marcelo Victor tem eleição validada: STF confirma regularidade da mesa diretora da ALE-AL

Homem é detido com mandado de prisão em aberto em Delmiro Gouveia

Cabo Bebeto critica uso de câmeras corporais pela PM e questiona: “ Por que só o policial deve ser monitorado?”

PCdoB repudia lei de vereador que cria data para homenagear vítimas do comunismo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
