Secretaria de Turismo de Penedo debate ações e propostas para alavancar o turismo na região
Reunião mensal tem como objetivo desenvolver o turismo na cidade Penedo

Gestores da Secretaria de Turismo de Penedo reuniram-se com os membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) para debater ações e propostas planejadas para melhorar e desenvolver o turismo da cidade.
O encontro realizado nesta terla-feira, 09, aconteceu na sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Penedo.
Durante o encontro que também contou com a participação remota de conselheiros foram abordados assuntos como a nova composição do COMTUR, Fundo Municipal de Turismo, ordenamento do trânsito e a realização de eventos gastronômicos.
De acordo com o Secretário de Turismo Jair Galvão, a cidade de Penedo tem o privilégio de contar com uma gestão participativa e com um conselho atuante, onde todo setor turístico é representado e tem voz.
“Com a participação de todos, a Prefeitura de Penedo e a atual gestão conseguem desenvolver políticas municipais muito mais assertivas que contam com as contribuições do setor privado, do terceiro setor e de todos que atuam no turismo para desenvolver esse segmento que tem muito a contribuir com a geração de emprego e renda para os penedendes”, explica Jair Galvão.
A empresária Ângela Vieira, presidente do COMTUR, também se fez presente na reunião. “Para que o desenvolvimento, de fato, aconteça, é necessário alinhamento e, o mais importante, colocar em prática tudo o que foi abordado”, disse.
O Conselho Municipal de Turismo de Penedo é composto por representantes dos setores público e privado que atuam diretamente no setor turístico.
Além da equipe da Setur, participaram da reunião representantes do Sindilojas Penedo, Senac Alagoas, Universidade Federal de Alagoas, Instituto Federal de Alagoas e empresários dos setores de bares e restaurantes, hotéis e pousadas.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
