Cidades

Em Palmeira dos Índios, Paulo Dantas garantiu incentivos aos produtores rurais

Governador defendeu fortalecimento da agricultura familiar e ações de segurança no campo

Por 7segundos 11/08/2022 07h07
Em Palmeira dos Índios, Paulo Dantas garantiu incentivos aos produtores rurais
Paulo também prometeu ampliar a realização de ações da Secretaria de Segurança Publica em combate à violência rural. - Foto: 7segundos

O governador Paulo Dantas (MDB) esteve reunido, nesta quarta-feira (10), com produtores rurais em Palmeira dos Índios, onde defendeu a continuidade e ampliação dos programas sociais do Governo de Alagoas. Para ele, o crescimento econômico passa diretamente pela agricultura familiar a partir da valorização dos produtores locais, estimulando o consumo interno de alimentos vindos do campo. Paulo também prometeu ampliar a realização de ações da Secretaria de Segurança Publica em combate à violência rural.

Ao lado do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e do prefeito Júlio Cézar, Paulo afirmou que pretende dar assistência aos agricultores que tiveram suas plantações afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dois meses. “A agricultura é uma das principais fontes de renda de milhares de famílias em Alagoas e em Palmeira dos Índios não seria diferente. Fortalecer e ampliar programas de incentivo também é fortalecer a economia local, estimular a compra e venda de alimentos nas cidades, fazer com que o capital gire pela região e, consequentemente aquecer a economia, gerando mais empregos”, disse o governador que tem sua história política ligada ao campo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios, Leonardo Correia, entregou uma camisa da Campanha de Combate à Violência no Campo. O governador defendeu que o Estado amplie as medidas de segurança pública para coibir qualquer tipo de ataque. Além disso, no evento, um grupo da etnia Kariri Xokó entregou uma carta de propostas com as principais demandas dos povos indígenas da região.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
Durante seu discurso, o prefeito Júlio Cézar destacou as ações que Paulo impulsionou como a geração de empregos em Alagoas. Ele defendeu a interiorização de incentivos econômicos para a captação de indústrias e empresas em Palmeira dos Índios e região. Em resposta, o governador relembrou que esteve reunido com o diretor-presidente do Grupo Mateus - uma grande rede atacadista líder de atuação no Nordeste - que se comprometeu em abrir oito novas unidades no estado e que uma delas seria em Palmeira dos Índios, gerando de 300 a 500 empregos diretos.

OBRAS
Em Palmeira, o governador percorreu os bairros que estão recebendo obras de pavimentação do Pró-estrada. São 15 quilômetros de ruas pavimentadas em três bairros, beneficiando milhares de moradores. “Paulo nunca negou as demandas que levei ao governo por entender o quanto elas são benéficas para nossa cidade. O Hospital, a creche CRIA, a pavimentação das ruas são ações que beneficiam a todos. Temos certeza que o povo de Palmeira dos Índios é grato ao Paulo por todas essas ações e acreditamos que muitas outras melhorias estão por vir”, concluiu.