Saúde

Saúde define plano operativo para a 2ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios

Serão mais de 50 profissionais trabalhando, diariamente, a fim de assegurar a saúde e bem-estar de todos que estarão prestigiando.

Por 7Segundos com Assessoria 12/08/2022 14h02
Saúde define plano operativo para a 2ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios
FIPI - Foto: Assessoria

Está tudo pronto para a 2ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPE), que acontece de 13 a 20 de agosto. O festival já está movimentando a cidade e toda a região. Serão 8 dias de muita festa e cultura, distribuídos em três polos. O polo principal, o Estádio Juca Sampaio, recebe os últimos ajustes para receber mais de 10 artistas nacionais e locais.

Para que tudo ocorra de forma segura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já definiu o plano operativo para todos os dias de festa

A Vigilância Sanitária estará realizando uma vistoria geral no Estádio na tarde desta sexta-feira (12) e estará todos os dias fiscalizando a comercialização de alimentos e bebidas, dentro e fora do local. Nos eventos que acontecem pelo dia, haverá uma ambulância dando apoio. Para as noites de shows artísticos foi montado um consultório médico dentro do Estádio, que contará com atendimento médico e de enfermagem, além do apoio logístico de três ambulâncias.

“Estamos com nossas equipes prontas para essa grande festa que acontece em nossa cidade. Nossa Vigilância Sanitária estará atuante todos os dias de festas, atentas na comercialização de alimentos e bebidas, a fim de assegurar a saúde dos consumidores. Nossas equipes médica e de enfermagem estão prontas para qualquer eventualidade, contando também com nossa Unidade de Pronto Atendimento. Serão 3 ambulâncias, todas as noites, em pontos estratégicos, para atender ocorrências. Desde já, desejamos uma boa festa para todos que irão prestigiar o festival aqui em Palmeira dos Índios”, disse o titular da pasta Jânio Marques.

O FIPE começa nesta sábado (13), com uma agenda cultural no Polo Borborema, na Praça da Independência. A abertura oficial será a noite, no Estádio Juca Sampaio, onde se apresentam Eliezer Setton, Santanna O Cantador e Alcymar Monteiro.