Saúde

Hemoal realiza ação externa em parceria com Escola de Palmeira para coletar sangue de doadores

Ação acontece devido aos baixos níveis no estoque de sangue no estado

Por 7segundos 12/08/2022 15h03 - Atualizado em 12/08/2022 15h03
Hemoal realiza ação externa em parceria com Escola de Palmeira para coletar sangue de doadores
Ação realizada na Escola Estadual Almeida Cavalcante. - Foto: 7segundos

O Hemocentro de Alagoas em parceria com a Escola Estadual Almeida Cavalcante realizou nesta quinta-feira (11) em Palmeira dos Índios uma ação externa para coleta de sangue com o intuito de repor o estoque de sangue que se encontra em baixa no momento no estado.

A assistente social Eliene Alves estava representando o Hemoal e enfatizou que as doações de sangue foram afetadas com a pandemia. “A necessidade de sangue está grande em virtude do momento que estamos passando nesse momento com doadores com vírus. Isso acaba diminuindo a quantidade de doadores. Esse movimento das escolas e empresas é muito importante. Por isso temos a Hemovan, com ela vamos até sua cidade, ateé sua empresa. Estamos hoje na cidade para coletar o máximo de sangue,” relatou a profissional.

“O requisito básico para doar sangue é estar bem de saúde. Até porque o nosso doador é nossa maior prioridade. A partir dos 16 anos já pode doar acompanhado de um responsável e ambos trazendo documento com foto. A partir de 18 anos pode vir sem o pais e documento com foto. Nós temos também o cadastro para doação de medula óssea, que é feito a partir dos 18 até 35 anos. É muito importante porque a compatibilidade não é sanguínea, mas genética. Um a cada 100 mil pessoas tem a compatibilidade,” disse a também assistente social Mariana Valença.