Semana do Dia dos Pais registra alta de 11,7% nas vendas, aponta pesquisa
Vendas pelo e-commerce foram o destaque entre os dias 8 e 14 de agosto, com crescimento de 33% em relação ao mesmo período no ano passado
As vendas na semana do Dia dos Pais, entre os dias 8 e 14 de agosto, tiveram alta de 11,7% na comparação com o mesmo período de 2021, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
O levantamento apontou que houve aumento de 9,2% nas vendas em lojas físicas e 33,0% pelo e-commerce.
Em relação às categorias relacionadas a presentes, que teve crescimento de 9,6%, os destaques foram Cosméticos e Higiene Pessoal (18,1%) e Óticas e Joalherias (14,2%). Na sequência aparecem Vestuário (9,6%), Livrarias, papelarias e afins (+8,4%) e Varejo alimentício especializado (+3,3%).
O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) mostrou crescimento nas vendas em todas as regiões do país. A região Sudeste teve a maior alta, com 10,1%, seguida por Nordeste (9,3%), Centro-Oeste (8,8%), Norte e Sul, ambas com alta de 7,2%.
Já os estados com melhores desempenhos foram Minas Gerais (12,4%), Rio Grande do Norte (11,5%) e São Paulo (11,3%).
“Apesar do crescimento das vendas no Dia dos Pais ter sido inferior ao de 2021, quando atingiu 16,5%, os números deste ano mostra que o desempenho foi positivo, o que contribui para a recuperação do Varejo”, afirmou Diego Adorno, gerente de Produto de Dados da Cielo.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
