Seminário Interdisciplinar discute rede de apoio para enfrentamento à violência contra a mulher, em Palmeira
O evento faz parte da programação do Agosto Lilás

Os desafios e perspectivas de enfrentamento à violência contra a mulher foi um dos temas discutidos na manhã desta quarta-feira (24), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), durante o Seminário sobre a violência doméstica. O evento faz parte da programação do Agosto Lilás e foi uma idealização do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Guarda Municipal.
O evento contou com a presença dos secretário de Educação e Assistência Social, representante da Saúde da Mulher do município, professores e diretores escolares. As professoras da UFAL Lidiane Barbosa e Professora Doutora Marli de Araújo abordaram a violência contra a mulher pela perspectiva histórica e social, levando o público a refletir sobre o protagonismo das mulheres no combate ao feminicídio.
A secretária da Mulher Flávia Ramos falou da parceria entre as instituições. “Trabalhar em conjunto possibilita a troca de experiências e um ganho no conhecimento. Tudo é feito em parceria e, este mês, tivemos muitas ações, onde contamos com as secretarias e órgãos do município. Hoje estamos com este evento tão importante para discutir as ações a serem realizadas”, disse a secretária da Mulher Flavia Ramos.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
