Seminário Interdisciplinar discute rede de apoio para enfrentamento à violência contra a mulher, em Palmeira
O evento faz parte da programação do Agosto Lilás
Os desafios e perspectivas de enfrentamento à violência contra a mulher foi um dos temas discutidos na manhã desta quarta-feira (24), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), durante o Seminário sobre a violência doméstica. O evento faz parte da programação do Agosto Lilás e foi uma idealização do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Guarda Municipal.
O evento contou com a presença dos secretário de Educação e Assistência Social, representante da Saúde da Mulher do município, professores e diretores escolares. As professoras da UFAL Lidiane Barbosa e Professora Doutora Marli de Araújo abordaram a violência contra a mulher pela perspectiva histórica e social, levando o público a refletir sobre o protagonismo das mulheres no combate ao feminicídio.
A secretária da Mulher Flávia Ramos falou da parceria entre as instituições. “Trabalhar em conjunto possibilita a troca de experiências e um ganho no conhecimento. Tudo é feito em parceria e, este mês, tivemos muitas ações, onde contamos com as secretarias e órgãos do município. Hoje estamos com este evento tão importante para discutir as ações a serem realizadas”, disse a secretária da Mulher Flavia Ramos.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
