Paulo lidera pesquisa Ipec na corrida pelo governo de Alagoas
Levantamento feito com 800 pessoas em 33 municípios confirma favoritismo
Mais uma pesquisa atestou a liderança do governador Paulo Dantas (MDB). Desta vez, o Ipec (antigo Ibope) divulgou nesta quinta-feira (1) que Paulo tem 24% das intenções de voto. Esta é a primeira pesquisa do instituto com eleitores de Alagoas. Nos outros institutos – DataSensus, Ibrape, Paraná Pesquisas, TDL e Fundepes – o governador que caminha para reeleição também demonstrou favoritismo sendo apontado como o preferido do eleitorado alagoano. A pesquisa encomendada pela TV Gazeta ouviu 800 pessoas entre os dias 29 e 31 de agosto em 33 municípios alagoanos.
O cenário mostra empate técnico na disputa pelo segundo lugar. O senador Rodrigo Cunha (UB) aparece com 21%, seguido pelo também senador Fernando Collor (PTB) com 17%. O ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) está com 15%. O bombeiro Luciano Fontes (PMB), o advogado Luciano Almeida (PRTB) e o professor Cícero Albuquerque (PSOL) aparecem todos com 1% de intenções de voto.
Brancos e nulos somam 9%. E não souberam opinar 12%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-00838/2022.
Assessoria Paulo Dantas
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
