Obras da Praça em frente ao Banco do Brasil e Portal Capital continuam sem finalização em Palmeira dos Índios
População fica prejudicada com atrasos
Duas obras na cidade de Palmeira dos Índios estão com atraso na entrega. A praça coberta da Rua José e Maria, localizada no Centro da cidade em frente ao Banco do Brasil e a finalização do Portal Capital, que dá acesso aos motoristas que vêm sentido Maceió.
O prazo para a entrega da primeira obra era fevereiro. O 7segundos mostrou que a demora estava prejudicando os comerciantes situados na rua, pois os clientes não estavam circulando pela via. Agora a rua já está transitável, porém a obra ainda está em andamento.
O Portal Capital até agora está com apenas uma passagem para os motoristas que precisam redobrar a atenção ao passar para reduzir os riscos de acidente. O 7segundos mostrou esse transtorno e obteve resposta da prefeitura na época. Foi informado que faltava apenas a retirada dos postes que seria responsabilidade da Equatorial Energia. Porém a empresa efetuou a retirada dos postes no último mês de março de 2022.
Novamente o 7segundos entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura da cidade, Tiago Diógenes. “Sobre o Portal Capital, a obra estava parada porque estamos na fase de infraestrutura porque como a Avenida Muniz Falcão não tem a largura do portal, nós precisamos fazer uma movimentação de terra para que o asfalto seja implantado. Iniciamos o serviço, no entanto não podemos dar continuidade devido ao período chuvoso. Estamos reiniciando hoje para que nos próximos dias possamos implantar as drenagens e futuramente as camadas do pavimento e consequentemente o asfalto e finalizando com a sinalização horizontal e vertical,” disse o Secretário.
Sobre a praça, o secretario também indicou que as chuvas prejudicaram o andamento da obra. "Devido ao período longo de chuvas aconteceram inúmeros reparos na pavimentação em tijolos intertravados, anteriormente era uma rua com pavimentação em concreto muito forte, portanto a nova pavimentação encontrou dificuldades. Mas agora estamos terminando os acabamentos. E estamos entrando na instalação das estruturas metálicas, tanto as colunas como os arcos. Posteriormente, partiremos para a pintura com pintura protetiva e estética e partir para a jardinagem e pretendemos neste mês de setembro concluir essa obra e entregar para a população,” finalizou.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
