Encontro Intersetorial pela Primeira Infância reúne profissionais de várias áreas em prol de ações para crianças de zero a 6 anos
O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, teve a participação de servidores da assistência social, da educação e da saúde
De acordo com o UNICEF, a Primeira Infância, momento que abrange os primeiros seis anos de uma criança, é um período determinante para sua formação emocional e cognitiva. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) promoveu, nesta segunda (5), o I Encontro Intersetorial pela Primeira Infância. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, teve a participação de servidores da assistência social, da educação e da saúde.
A abertura do evento ficou sob a responsabilidade de Cícero Gonçalves, coordenador da vigilância socioassistencial do município. Em sua fala, o palestrante elencou as razões que garantem a esse público atenção prioritária dos agentes públicos, em especial a Lei nº 13.257/2016, também conhecida como Marco Legal da Primeira Infância.
Dando continuidade ao evento, Simone Sampaio, assistente social da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades), falou sobre intersetorialidade e o Programa Criança Feliz, do qual é coordenadora estadual. O projeto, executado pelos municípios com o apoio dos governos estaduais e federal, acompanha famílias em situação de vulnerabilidade social para estimular o desenvolvimento integral de crianças de até seis anos.
Em Palmeira dos Índios, cerca de 230 famílias de diversas localidades recebem as visitas das equipes do programa. Para a secretária de Assistência Flávia Tavares, ações como o I Encontro Intersetorial e a adesão ao Criança Feliz reforçam o compromisso da prefeitura com os pequenos palmeirenses, inclusive daqueles que estão prestes a chegar ao mundo. “Fortalecer e estimular atividades como a de hoje é incentivar o trabalho integrado dos órgãos da Prefeitura em prol das crianças palmeirenses que mais necessitam”, finalizou.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
