Assistência Social leva a ação ‘SEMAIDS na Comunidade’ a duas localidades em setembro
Desta vez, as localidades beneficiadas são Mandacaru de Baixo, onde a ação acontece no dia 14, e Sítio do Meio, que recebe os técnicos da Secretaria no dia 22.
Com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais, a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social promove no mês de setembro duas edições do “SEMAIDS na Comunidade”. Desta vez, as localidades beneficiadas são Mandacaru de Baixo, onde a ação acontece no dia 14, e Sítio do Meio, que recebe os técnicos da Secretaria no dia 22.
A programação atende a toda família. Para as crianças, tem contação de história com a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Já os idosos podem aproveitar para fazer o Cartão do Idoso, que dá direito de viajar gratuitamente, ou com desconto de 50%, nos coletivos intermunicipais.
Na ocasião, os participantes poderão se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) e no programa Auxílio Brasil. Para tanto, precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de casamento (se casado), carteira de trabalho, declaração escolar e registro de nascimento dos filhos.
Também será possível realizar o cadastro na tarifa social de energia elétrica e no programa Criança Alagoana (CRIA). Para aqueles já listados no programa do Governo do Estado, a equipe da SEMAIDS fará a entrega dos cartões.
AÇÃO SEMAIDS NA COMUNIDADE
Desde novembro de 2021, a ação já realizou mais de 520 atendimentos, contemplando diversas comunidades em Palmeira dos Índios, como Anum Velho, Gavião de Baixo, Bem-Te-Vi, Lages do Caldeirão, Caraíbas Torta, Povoado Algodãozinho, Loteamento Brivaldo Medeiros, Lagoa Funda, Coruripe da Cal, Lagoa do Canto, Caraíbas Dantas, Povoado Vila Nova e os bairros Vila Nova e Alto do Cruzeiro.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
