"Sheik de Alagoas" faz passeata em Palmeira e chama atenção para a pauta da acessibilidade
Candidato a Deputado Federal, Rony Camelinho pretende lutar pelo direito dos deficientes
Um candidato está chamando a atenção nestas eleições em Alagoas. É o "Sheik de Alagoas" com direito a camelo, odaliscas e Aladim. Mas ele não veio do oriente médio. É alagoano de Ibateguara e se candidata pela primeira vez a um cargo público com o objetivo de defender e lutar por mais direitos para os deficientes físicos, já que também possui deficiência. Ele esteve em Palmeira dos Índios na tarde desta quarta-feira (21).
Rony Camelinho achou no personagem de Sheik uma forma de criticar os políticos tradicionais de Alagoas que, segundo ele, querem utilizar o dinheiro público para enriquecer igual os poderosos árabes. Por onde passa, a fantasia chama a atenção das pessoas e ele aproveita para explicar qual o objetivo da candidatura dele. "Foi a forma que encontrei para despertar a curiosidade das pessoas e levar minha mensagem de luta em relação aos deficientes físicos principalmente, mas para todos os alagoanos, porque vou lutar por educação, saúde e segurança de qualidade," disse o candidato em entrevista à Rádio Nova Farol.
Entre as propostas do Sheik de Alagoas, está a gratuidade para deficientes em eventos esportivos. "O que eu quero é que o deficiente saia de casa, frequente eventos. Nós enfrentamos muitos preconceitos e isso impede que essas pessoas saiam, se divirtam, tenham lazer. Então essa proposta acaba estimulando para que elas tenham acesso a mais lugares e possam ter qualidade de vida," destacou.