Assistência Social realiza reunião com famílias atingidas pelas fortes chuvas
O intuito do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a situação destas famílias

Manter canais abertos de diálogo com a população é uma das prioridades da atual gestão municipal. E é nesse sentido que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAIDS), realizou na última quinta (22), na Casa Viva, mais uma reunião com as famílias impactadas pelas intensas precipitações dos últimos meses. O intuito do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a situação destas famílias, após a conclusão da terceira e última parcela do Auxílio Emergencial Municipal, e resolver pendências pontuais.
A titular da SEMAIDS Flávia Tavares assegurou que nenhuma das famílias cadastradas no benefício ficará desamparada, mesmo com o fim do benefício. De acordo com Flávia, neste momento, a Assistência Social acompanha um trabalho técnico realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que consiste em visitar as residências atingidas para identificar os estragos provocado pelas águas.
Neste trabalho, os engenheiros classificam as casas em graus de risco. As residências catalogadas em baixo ou médio risco poderão ser novamente ocupadas pelas famílias após a desinterdição pela Defesa Civil. Aquelas fichadas com risco alto ou muito alto serão definitivamente interditadas pelo órgão e, neste último caso, as famílias sem nenhuma moradia serão incluídas no aluguel social da prefeitura até a entrega do Habitacional Rosileide Alexandre da Silva, prevista para o final do ano.
“Esperamos iniciar este trabalho de recomendar o retorno às casas o quanto antes, pois entendemos que não é fácil a mudança, mesmo que temporária, para outro lugar completamente do reduto com o qual as pessoas mantém uma relação afetiva”, declarou Flávia Tavares.
Últimas notícias

'Não poderia deixar de apoiar uma prefeita que representa as mulheres linenses', diz vereadora Jaqueline

AMA e Receita Federal alinham ações para implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica nos municípios alagoanos
Justiça revoga prisão de Kel Ferreti e influenciador deixará o sistema prisional

Deputado Delegado Leonam repudia possível adoção de progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes
Arapiraca recebe Festival Alagoas de Circo nesta quinta-feira (7); evento acontece no museu Zezito Guedes
Alfredo Gaspar denuncia autoritarismo do STF e reforça compromisso com a democracia no Congresso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
