Palmeira dos Índios terá sistema de videomonitoramento 24h por dia
A segurança dos palmeirenses também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios assinou nesta sexta-feira (23) a Ordem de Serviço que autoriza a instalação do sistema de videomonitoramento. 100 câmeras, sendo 85 fixas e 15 do tipo Speed Dome, de alta precisão, serão instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos, ruas, avenidas, praças e no Centro. Elas funcionarão 24h por dia e serão um ganho para o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM), SMTT e polícias Civil e Militar.
Além da autorização do videomonitoramento, os agentes da Guarda receberam novos equipamentos de proteção e segurança, como coletes balísticos, bastões e detectores de metal. “Parabenizo o prefeito Júlio Cezar por este olhar pela cidade e por zelar pela segurança do cidadão palmeirense. Também parabenizo a todos da Guarda pelo trabalho, a exemplo do que foi feito no FIPI, com muita eficiência, “disse o comandante da GCM José Adriano Dantas.
Os equipamentos da Central de Videomonitoramento serão instalados pela R.A Soluções, Comércio e Serviços, empresa que também responsável pelo treinamento dos órgãos de segurança do município. “Teremos câmeras de alta precisão, que farão a leitura de placas de veículos e motos de longe. Isso ajudará a coibir qualquer tentativa de atos violentos. Palmeira é ima cidade de médio porte e que precisa ser monitorada para evitar incidentes”, explicou o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “A Central de Monitoramento, onde as câmeras serão instaladas, fará trabalho integrado com as forças de segurança como a SMTT, GCM, polícias Civil e Militar e com o SAMU. Isso vai ajudar, também, no socorro às vítimas de acidentes de trânsito e a monitorar o comércio, áreas de bancos e pontos críticos, . Uma cidade monitorada é mais segurae mais feliz”, finalizou o prefeito Júlio.
Participaram da solenidade desta sexta, no Centro da cidade, secretários municipais, vereadores, representantes da Polícia Militar, GCM e SMTT e empresários do Calçadão do comércio.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
