Palmeira dos Índios terá sistema de videomonitoramento 24h por dia

A segurança dos palmeirenses também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios assinou nesta sexta-feira (23) a Ordem de Serviço que autoriza a instalação do sistema de videomonitoramento. 100 câmeras, sendo 85 fixas e 15 do tipo Speed Dome, de alta precisão, serão instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos, ruas, avenidas, praças e no Centro. Elas funcionarão 24h por dia e serão um ganho para o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM), SMTT e polícias Civil e Militar.
Além da autorização do videomonitoramento, os agentes da Guarda receberam novos equipamentos de proteção e segurança, como coletes balísticos, bastões e detectores de metal. “Parabenizo o prefeito Júlio Cezar por este olhar pela cidade e por zelar pela segurança do cidadão palmeirense. Também parabenizo a todos da Guarda pelo trabalho, a exemplo do que foi feito no FIPI, com muita eficiência, “disse o comandante da GCM José Adriano Dantas.
Os equipamentos da Central de Videomonitoramento serão instalados pela R.A Soluções, Comércio e Serviços, empresa que também responsável pelo treinamento dos órgãos de segurança do município. “Teremos câmeras de alta precisão, que farão a leitura de placas de veículos e motos de longe. Isso ajudará a coibir qualquer tentativa de atos violentos. Palmeira é ima cidade de médio porte e que precisa ser monitorada para evitar incidentes”, explicou o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “A Central de Monitoramento, onde as câmeras serão instaladas, fará trabalho integrado com as forças de segurança como a SMTT, GCM, polícias Civil e Militar e com o SAMU. Isso vai ajudar, também, no socorro às vítimas de acidentes de trânsito e a monitorar o comércio, áreas de bancos e pontos críticos, . Uma cidade monitorada é mais segurae mais feliz”, finalizou o prefeito Júlio.
Participaram da solenidade desta sexta, no Centro da cidade, secretários municipais, vereadores, representantes da Polícia Militar, GCM e SMTT e empresários do Calçadão do comércio.
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
