"Situação revoltante": moradores do povoado Boa Vista do Tomé sofrem com estradas danificadas
Transitar pelas estradas se tornou um grande transtorno; moradores pretendem até entrar na justiça para resolver situação
A situação das estradas do Povoado Boa Vista do Tomé em Palmeira dos Índios tem deixado os moradores revoltados. O 7segundos Palmeira recebeu diversas reclamações e apelos para que a situação, que se arrasta desde o período chuvoso, seja resolvida.
São muitos buracos deixados pela chuva e que acabam atrapalhando a vida das pessoas que precisam transitar para ir trabalhar, levar os filhos na escola, ir até a cidade ou qualquer que seja o destino. Prejuízos, atrasos e muita dor de cabeça.
"Qualquer um que pegue o veiculo saindo da rodoviária sentido lagoa do rancho vai ver que está acontecendo. Tem alguns trechos que não passa, a gente que trabalha como mototaxi não tá dando nem pra fazer manutenção da moto, perigoso cair com o passageiro. O prefeito deveria, pelo menos nesse tempo de eleição, mandar arrumar essas estradas. Vamos trabalhar prefeito, antes a desculpa era a chuva e agora, é agora é a poeira?," disse um dos moradores.
"Não tem quem aguente tanto buraco, moto não tá aguentando, imagine carro! O pessoal do governo não tá focando na zona rural, nossas estradas estão uma porcaria e uma vergonha!," reclamou outro morador.
A prefeitura tem sido muito cobrada nos apelos dos moradores. Abaixo mais algumas das reclamações recebidas pela redação.
"Quero fazer uma reclamação pra que o pessoal da prefeitura mande as maquinas passar nas estradas porque está sem conduções de passar."
"Quero pedir que não ta tendo condição de ninguém sair de casa, as crianças precisam estudar e a gente trabalhar, esta precisando urgentemente de uma maquina no povoado porque a situação tá feia, viu?"
"Queremos a compreensão da prefeitura, tenham misericórdia dos moradores do sitio, aqui no povoado Boa Vista do Tomé, subindo para o gavião e para o Uruçu não tem condições nem das crianças irem para escola. Os carros tudo se quebrando, os alunos só chegam atrasados e só chegam em casa tarde. A população tá revoltada com isso!
"Acabei de comprar um carrinho usado para trabalhar e levar a filha na escola e já tô com ele batendo por causa da buraqueira, as vans não entram no sitio pra ir buscar os alunos. Coisa absurda!"
Quero como cidadão pedir meus direitos, reivindicar que passe a máquina nas estradas, queremos atitude de prefeitura e dos secretários porque estamos quebrando nossos carros."
"A população esta sofrendo com os danos que as chuvas causaram nas estradas, nos vemos o prefeito de Igaci fazendo pelo menos o mínimo pela população e aqui em palmeira estamos excluídos. Será que só servimos pra votar?"
O 7segundos entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Palmeira para saber quais medidas serão tomadas para resolver a situação e aguardamos a resposta.