II Semana da Pessoa Idosa Palmeirense reúne informação e atividades culturais a partir da segunda (3)
Para a abertura do evento, na segunda (3), às 16h, está programado um desfile pelas ruas da cidade
Neste sábado, 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Idosa. Para advertir sobre os cuidados com esta população e também celebrar a data, a Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza a II Semana da Pessoa Idosa Palmeirense, que acontece de 3 a 7 de outubro, e conta com uma programação diversificada que alia informação e atividades de caráter artístico-cultural.
Para a abertura do evento, na segunda (3), às 16h, está programado um desfile pelas ruas da cidade com o tema “Pela valorização da pessoa idosa”. O trajeto se inicia na Casa Viva – próximo à Aquarius – e termina na Praça da Independência. Durante a caminhada, a banda Fanfarra de Pessoas Idosas, comandada pelo maestro Miguel de Oliveira Santos, de Arapiraca, animará os participantes.
A partir das 7h30 da terça (4), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) faz uma participação na rádio Viva FM (92,5 MHz) para esclarecer sobre abordagem sociojurídica no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. Pela tarde, às 14h, tem oficina de artes plásticas na Aquarius, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAIDS).
Na quarta (5), às 8h, é a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ir à rádio Palmeira FM (104.1 MHz) para tirar dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Carteira do Idoso. Neste dia, a programação cultural acontece em dois momentos: às 15h, na Vila do Idoso, a Orquestra Graciliano Ramos comanda uma tarde dançante; e às 16h, na Academia da Saúde, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prepara um aulão de zumba para ninguém ficar parado.
A Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SEMUDH) faz sua contribuição à Semana na quinta (6), às 8h, quando participa na Palmeira FM de uma conversa sobre violência doméstica e familiar contra a mulher idosa.
Para encerrar a II Semana do Idoso e relembrar os antigos bailes, na sexta (7) tem Baile da Primavera na AABB de Palmeira dos Índios. O evento que fecha a programação conta com as apresentações artísticas de Cicinho e Edna e da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, que devem levar muita música, dança e alegria aos presentes.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
