Cidades

II Semana da Pessoa Idosa Palmeirense reúne informação e atividades culturais a partir da segunda (3)

Para a abertura do evento, na segunda (3), às 16h, está programado um desfile pelas ruas da cidade

Por 7segundos 03/10/2022 08h08 - Atualizado em 03/10/2022 08h08
II Semana da Pessoa Idosa Palmeirense reúne informação e atividades culturais a partir da segunda (3)
Neste sábado, 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Idosa. - Foto: 7segundos

Neste sábado, 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Idosa. Para advertir sobre os cuidados com esta população e também celebrar a data, a Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza a II Semana da Pessoa Idosa Palmeirense, que acontece de 3 a 7 de outubro, e conta com uma programação diversificada que alia informação e atividades de caráter artístico-cultural.

Para a abertura do evento, na segunda (3), às 16h, está programado um desfile pelas ruas da cidade com o tema “Pela valorização da pessoa idosa”. O trajeto se inicia na Casa Viva – próximo à Aquarius – e termina na Praça da Independência. Durante a caminhada, a banda Fanfarra de Pessoas Idosas, comandada pelo maestro Miguel de Oliveira Santos, de Arapiraca, animará os participantes.

A partir das 7h30 da terça (4), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) faz uma participação na rádio Viva FM (92,5 MHz) para esclarecer sobre abordagem sociojurídica no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. Pela tarde, às 14h, tem oficina de artes plásticas na Aquarius, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAIDS).

Na quarta (5), às 8h, é a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ir à rádio Palmeira FM (104.1 MHz) para tirar dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Carteira do Idoso. Neste dia, a programação cultural acontece em dois momentos: às 15h, na Vila do Idoso, a Orquestra Graciliano Ramos comanda uma tarde dançante; e às 16h, na Academia da Saúde, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prepara um aulão de zumba para ninguém ficar parado.

A Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SEMUDH) faz sua contribuição à Semana na quinta (6), às 8h, quando participa na Palmeira FM de uma conversa sobre violência doméstica e familiar contra a mulher idosa.

Para encerrar a II Semana do Idoso e relembrar os antigos bailes, na sexta (7) tem Baile da Primavera na AABB de Palmeira dos Índios. O evento que fecha a programação conta com as apresentações artísticas de Cicinho e Edna e da Orquestra Municipal Graciliano Ramos, que devem levar muita música, dança e alegria aos presentes.