Cresce a procura pelo turismo pedagógico e étnico-cultural em Palmeira dos Índios
As agências foram motivadas pela divulgação feita pela Prefeitura de Palmeira
O município de Palmeira dos Índios é atraente pelas belezas naturais que possui. Uma prova disso é que as agências de viagens têm procurado cada vez mais este destino para fazer turismo pedagógico e étnico-cultural pela região. Esta semana, um grupo de alunos do colégio Santa Madalena Sofia, de Maceió, veio conhecer algumas das principais atrações da cidade, além de outro grupo de estudantes do Rio Grande do Norte.
As agências foram motivadas pela divulgação feita pela Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Fomos motivados a ir a Palmeira com o objetivo de estudo, devido às divulgações que vimos do local, e ajustamos o roteiro ao objetivo e da escola. A experiência com a Aldeia indígena foi muito positiva e todos nós gostamos muito do passeio. A tirma inteira só fez elogios ao município”, disse Roberta Ribeiro, representante do Turismo Pedagógico da Mandacaru Turismo, empresa do Rio Grande do Norte.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo atribui a procura de Palmeira pelas agências à participação do município na feiras e eventos em Alagoas e outros estados. “O turismo pedagógico e de experiência, experimentando a rota indígena, vem crescendo muito e é fruto das nossas participações em feiras, dentro da Estância de Governança do Agreste e motivadas pelo prefeito Júlio Cezar. Desta forma, divulgamos e estimulamos, nos eventos que participamos, o turismo étnico cultural e tantas outras potencialidades que a nossa terra possui. E, assim, as pessoas começam a nos procurar”, explicou a secretária Cléa Carvalho.
Últimas notícias
Eleitor diz já ter sido preso por Delegado Leonam e declara apoio em vídeo
Pintor é atacado com golpes de foice enquanto trabalhava em Inhapi
Mendonça e Fux dizem à PF que ainda não acessaram celular de Vorcaro
Polícia Militar apura denúncia de homicídio no Vale do Reginaldo
Influenciador viraliza após flagrar mãe trabalhando em campanha com bebê de 4 meses
Caminhão com garrafões de água e refrigerantes tomba na BR-316, em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
