Projeto ‘Brincando na Praça’ é opção de lazer da família palmeirense nos próximos dois sábados
O evento será aberto a toda população, sem necessidade de inscrições
Em mais uma ação em favor dos pequenos palmeirenses no mês das crianças, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência (SEMAIDS), promove o projeto ‘Brincando na Praça’. O evento será aberto a toda população, sem necessidade de inscrições, e acontece nos próximos dois sábados de outubro (15 e 22), respectivamente, na Praça do Skate e na Praça Vicente Targino, no Jardim Brasil.
O propósito do ‘Brincando na Praça’ é levar aos espaços públicos da cidade atividades especialmente pensadas para a garotada. Por isso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que faz parte da SEMAIDS, oferecerá contação de histórias, pintura facial e circuito recreativo nas duas edições. Aos adolescentes e crianças maiores, estão previstas modalidades esportivas como futevôlei, no dia 15, e futsal, para o dia 22, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
PROJETO PODE VIRAR AÇÃO PERMANENTE DA ASSISTÊNCIA
Segundo Flávia Tavares, titular da Secretaria Municipal de Assistência, as duas edições deste mês são uma espécie de ‘projeto piloto’. Se bem aceito pela população, o ‘Brincando na Praça’ pode se tornar permanente e, assim, integrar as opções de lazer às famílias aos finais de semana. “Reunir toda a família neste tipo de atividade valoriza as praças que estão sendo construídas ou reformadas pela atual gestão municipal e, ao mesmo tempo, é uma estratégia de fortalecimento dos vínculos familiares, uma das missões da Assistência Social”, afirma Flávia.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
