Mulher mais alta do mundo voa pela primeira vez; empresa removeu 6 assentos
A jovem aparece no livro dos recordes, Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés (2,15 metros na conversão do Sistema Intenacional)
Rumeysa Gelgi, 25, considerada a mulher mais alta do mundo, viajou em um avião pela primeira vez. Isso aconteceu depois que Turkish Airlines mudou seis assentos econômicos para dar espaço a ela.
A jovem aparece no livro dos recordes, Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés (2,15 metros na conversão do Sistema Intenacional). Ela fez o voo de 13 horas em uma transportadora nacional da Turquia.
Gelgi pegou o voo de Istambul, na Turquia, para São Francisco, nos EUA. Ela, geralmente, se locomove usando sua cadeira de rodas, pois tem um distúrbio genético raro que causa crescimento rápido, conhecido como síndrome de Weaver,
Rumeysa publicou um conteúdo para seus 19.500 seguidores sobre a viagem no Instagram. "Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso", escreveu.
Gelgi trabalha na indústria de software de tecnologia e afirma que estará nos Estados Unidos por pelo menos seis meses para continuar sua carreira e colaborar com o Guinness World Records. Ela disse que "nunca esteve tão empolgada com o futuro".
Recorde
Gelgi detém um Recorde Mundial do Guinness desde 2014, quando se tornou a adolescente mais alta do mundo, antes de ser reconhecida como a mulher mais alta do mundo em 2021.
Ela também quebrou os títulos do Guinness World Record por ter o dedo mais longo em uma mulher viva, as maiores mãos em uma mulher viva e as costas mais longas em uma mulher viva.
Últimas notícias
Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Batalha
Polícia Civil reforça divulgação de imagens de suspeito de furto em supermercado de Maceió
Entrega de UBS no Distrito Poço: povoado recebe calçamento, iluminação de LED e a garantia de novas obras
SSP de AL monitora identificação de mortos em operação no Rio à procura de 'Nem Catenga', foragido e líder de facção
'Passinho do Jamal': vídeo gravado em frente à Central de Flagrantes leva dançarinos à delegacia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
