Mulher mais alta do mundo voa pela primeira vez; empresa removeu 6 assentos
A jovem aparece no livro dos recordes, Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés (2,15 metros na conversão do Sistema Intenacional)

Rumeysa Gelgi, 25, considerada a mulher mais alta do mundo, viajou em um avião pela primeira vez. Isso aconteceu depois que Turkish Airlines mudou seis assentos econômicos para dar espaço a ela.
A jovem aparece no livro dos recordes, Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés (2,15 metros na conversão do Sistema Intenacional). Ela fez o voo de 13 horas em uma transportadora nacional da Turquia.
Gelgi pegou o voo de Istambul, na Turquia, para São Francisco, nos EUA. Ela, geralmente, se locomove usando sua cadeira de rodas, pois tem um distúrbio genético raro que causa crescimento rápido, conhecido como síndrome de Weaver,
Rumeysa publicou um conteúdo para seus 19.500 seguidores sobre a viagem no Instagram. "Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso", escreveu.
Gelgi trabalha na indústria de software de tecnologia e afirma que estará nos Estados Unidos por pelo menos seis meses para continuar sua carreira e colaborar com o Guinness World Records. Ela disse que "nunca esteve tão empolgada com o futuro".
Recorde
Gelgi detém um Recorde Mundial do Guinness desde 2014, quando se tornou a adolescente mais alta do mundo, antes de ser reconhecida como a mulher mais alta do mundo em 2021.
Ela também quebrou os títulos do Guinness World Record por ter o dedo mais longo em uma mulher viva, as maiores mãos em uma mulher viva e as costas mais longas em uma mulher viva.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
