Festival de cultura afro com diversas oficinas será realizado em Palmeira no próximo dia (12)
O evento contará com oficinas, danças e tem o objetivo de quebrar paradigmas com a parte religiosa da cultura afro
No próximo dia (12) será realizado o Festival Quilombagem em Palmeira dos Índios . O evento de origem africana contará com oficinas, danças e tem o objetivo de quebrar paradigmas com a parte religiosa da cultura afro.
Leonardo Ferreira faz parte da organização do evento e diz que o convite se estende para toda a população:
“O convite se estende a todos não só quem faz parte do meio religioso mas aqueles que tem curiosidade de saber aprender mais sobre a questão afro e quebrar essa barreira.A parte afro vem para quebrar esse paradigma com a religião", destacou.

Durante o evento serão realizadas oficinas para ensinar a tocar atabaque e danças afros.
Leonardo destaca que o evento vai se iniciar dia 12 que vai ser junto com a festa de comemoração aos 10 anos do Zé Pelintra .A Abertura no dia 12 acontecerá a partir das 18h.
“Seguimos o cronograma do dia 18 e 19 sexta e sábado na Praça do Rosário onde serão realizadas algumas apresentações como: Junção das culturas, Afoxé Oxôssi Aquerã, Batuque Nova Aurora, Batuque Mãe Suzane.”
Já no dia 19 as apresentações acontecem a partir das 17hrs. Dentre elas Xucuru Kariri, A Raizada, Coco da Nega, Os Caboclos e oficinas de teatro e dança afro.
"O intuito é fazer essa junção de pessoas não só de Palmeiras mas de cidades adjacentes para acabar com esse paradigma. Sem união nada vai para frente não só no culto afro”, afirma Leonardo.
Confira a programação:

Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
