Roberto Justus afirma que passará por quimioterapia preventiva após descoberta de câncer de bexiga
Em vídeo no Instagram, apresentador e empresário revelou ainda que se submeteu a uma cirurgia para a retirada do cisto.
Roberto Justus afirmou, através de um vídeo no Instagram, que passará por sessões de quimioterapia preventiva após descobrir um câncer de bexiga.
O apresentador e empresário de 67 anos contou que descobriu a doença durante um exame de rotina e que foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um cisto.
"Vim dividir com vocês um assunto pessoal, mas que acho importante contar pra vocês, até porque, na minha visão, pode ajudar muita gente. Quem me conhece sabe que sou super regrado, que sou uma pessoa que se cuida demais. Nunca tive nenhum vicio, nunca fumei cigarro, não bebo álcool, etc., mas mesmo assim estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente, que qualquer um pode ter", começou Justus.
"Durante um check-up que faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga, pra quem quer entender melhor, talvez um cisto, que tinha uma coisa sólida dentro", contou o apresentador, que foi aconselhado pelo médico a fazer a cirurgia para descobrir se o cisto era maligno.
"Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo, então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado em tempo. Em peguei no exame. Quando trata o assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte pra ninguém", afirmou.
"Façam check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação, vão ser muito importantes aliados pra mim, pra me livrar de vez desse problema."
Justus afirmou ainda que passará por um tratamento preventivo e disse não se importar com os possíveis efeitos colaterais, como a queda de cabelo. "Prioridade é buscar minha saúde e garantir que tenha muito tempo ao lado da minha família."
"Vou fazer tratamento preventivo pra evitar que alguma célula tenha escapado pro meu organismo. Fiz PET scam ontem que é um exame geral, não tem nada, estou limpo, porém pode ter escapado, pode escapar do exame, então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. É importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura."
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
