Moradoras relatam falta de drenagem e tem casa inundada durante o período chuvoso
O caso foi registrado Rua Expedicionário José Viana Silva, no bairro Juca Sampaio

Duas moradoras da Rua Expedicionário José Viana Silva, no bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios procuraram o Portal 7 Segundos para relatar que vem sofrendo há anos devido a uma falta de drenagem e toda vez que chove a água invade a residência das mesmas.
Ana Cristina e sua mãe Maria Tereza de 67 anos relataram que toda vez que chove a água invade a casa, perdendo móveis e causando transtornos. Desde sexta-feira chove na cidade. Elas já perderam o guarda-roupa e os móveis da casa seguem empilhados.
Ana Cristina relatou que já cobrou a Defesa Civil e da prefeitura mas até o momento o problema não foi solucionado.
“A gente tá passando por essa situação há anos. Toda vez que chove a gente sempre sofre com isso sempre entra água, lama, caramujo, lodo.Na sexta quando choveu e começou a entrar água eu fiquei parada, sem reação.” Eu quero procurar uma solução para minha casa e da minha mãe para ver se melhora”, disse.
A residência fica na parte baixa e quando a água acumula, ao invés de descer, não tem para onde escorrer e acaba escorrendo para a casa dela. Devido a isso as duas perdem noites de sono preocupadas movimentando os móveis.
Maria Tereza já levou diversas quedas e diz que a situação é terrível dentro de casa.
Para tentar melhorar a situação, foi feito um muro na porta da casa para bloquear a entrada de água mas mesmo assim continua entrando água na residência. Elas pedem uma solução para os órgãos competentes.
O portal 7 Segundos entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura que deu o seguinte posicionamento:
"Os projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural mas que eu saiba como Secretário de Infraestrutura é que não tem ainda projeto em andamento.Mas a gente pode sim desenvolver um projeto.
Inicialmente tem que ter a questão da manutenção e limpeza para minimizar os efeitos,através da Secretaria de Convívio Urbano e Serviços Públicos. A gente mediante uma ampliação entra com a Secretaria de Infraestrutura ou até mesmo um novo projeto,uma mofificação da drenagem atual porque é visível que a drenagem não está funcionando.
Mas o grande problema desse caso é notório que as residências estão abaixo da linha de drenagem da pavimentação existente", destacou.
Últimas notícias

Aprovados em concurso da saúde de 2002 cobram nomeação durante manifestação me Maceió

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
