Indígena da tribo Xucuru-Kariri é estuprada por dois homens na zona rural de Palmeira dos Índios
O caso foi denunciado à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF)
Uma indígena, que não teve a identidade ainda revelada, foi abordada por dois homens armados em uma moto, na noite de sexta-feira (11), quando retornava de moto das terras de parentes, na Fazenda Canto, na aldeia indígena.
Segundo informações sobre o caso , a indígena avistou os dois indivíduos e chegou a ligar para o marido, mas logo foi abordada pela dupla de criminosos. Com o celular ligado, o marido ouviu a abordagem e acionou a polícia e foi para o local.
Policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios e a Guarda Civil Municipal de Palmeira dos Índios estiveram no local e encontraram a indígena deitada no chão sem as roupas. Ela afirmou que foi estuprada. Os criminosos fugiram ao avistarem o marido da mulher .
A equipe da Guarda Civil Municipal conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Em seguida, ainda na viatura da GCM, a indígena foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública(Cisp) e depois ela foi até o IML de Arapiraca para fazer exame de corpo de delito e abrir um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Central de Polícia Civil.
O prefeito Julio Cesar pediu total empenho na elucidação desse bárbaro crime para que os autores sejam identificdos e punidos.
Pelo fato de a mulher ser indígena, os militares acionaram a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).