Programa Pet Amigo apresenta pioneirismo em comunidades originárias durante Fórum de Saúde em SP
Evento foi promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e reuniu representantes de todos os Estados
O coordenador do Pet Amigo de Palmeira dos Índios, Paulo Wianes, apresentou a experiência inédita de levar o programa para comunidades originárias no município durante o Fórum Nacional de Saúde, ocorrido em São Paulo, na semana passada.
O evento foi promovido pelo Conselho Federais de Medicina Veterinária e reuniu representantes dos conselhos regionais de todos os estados. O encontro teve como principal discussão a saúde única, termo que reúne a saúde humana, ambiental e animal, de forma integrada.
Em sua fala, Paulo Wianes - que é representante da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas - mostrou como foi levar o Pet Amigo para as aldeias Mata da Cafurna e Coité, em Palmeira dos Índios.
“Nós levamos nossa experiência vanguardista para as duas aldeias. Foi um trabalho inédito, porque até então todas as aldeias indígenas do país são desassistidas pelos municípios e aqui a gente iniciou um trabalho que pode se transformar em uma polícia pública que pode ser adotada por outros estados”, declarou Wianes.

Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
