Famtour de turismo religioso em Palmeira gera expectativas positivas e fortalece o turismo na região
A ação foi promovida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
O sucesso alcançado com a realização do primeiro Famtour de turismo religioso e Potencialidades de Palmeira dos Índios - realizado no dia de ontem quando aconteceu um momento, que vai marcar o fortalecimento do Turismo na região Agreste, a inauguração do Santuário de Frei Damião, voltado a agentes de viagens, o FAMTUR, gerou expectativas positivas entre os envolvidos. A ação foi promovida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo e Sebrae/AL, constitui o primeiro passo de uma série de estratégias que passam a ser estudadas e implementadas a partir de agora. Para esse FAMTUR contamos com a presença de 15 agentes de viagens e da operadora Masterop, através da presença de Arthur Filho, Gerente Comercial é Márcio Costa, Supervisor Comercial.
A programação, iniciada com a recepção na Catedral Diocesana, com a presença dos atores do trade turístico, do presidente do COMTUR, Antoine Machado, incluiu visitas monitoradas a templos, espaços culturais e gastronômicos, contemplando também as belezas naturais. Também teve um pouco da nossa história contada pelo Historiador e professor, Cosme Rogério Ferreira, que encantou os visitantes com seus contos e cantos!!
Entre os destaques da programação, visita e missa destaque para a inauguração do Santuário Frei Damião, no povoado de Canafistula, onde o Frei Damião costumava descansar das suas peregrinações pelas cidades Vilas e Povoados do Nordeste. A imagem é uma justa homenagem e vai preservar a fé do povo nordestino e cultuar sua nobre missão de evangelização.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cléa Carvalho, se mostra otimista com o primeiro passo dado para fomentar o turismo religioso. "É importante para divulgar o potencial turístico e as oportunidades de negócios para as agências de viagens, pois esse segmento é que fomenta e potencializa os destinos turísticos. E Palmeira dos Índios tem grande potencial, não só para o turismo religioso, como também para a turismo Pedagógico, literário e de experiência. declara a secretária . "Temos interesse em otimizar os serviços instalados e estamos atuando para divulgar os atrativos da cidade. Neste evento, focamos mais o turismo religioso, que está organizado e tem um grande potencial, e que, a médio e a longo prazo, será um grande atrativo para o município".
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
