Geral

Paulo Dantas e prefeito Júlio Cezar visitam canteiro de obras do Hospital Regional do Médio Sertão

A visita também foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Gustavo Pontes e pelo secretário municipal de Saúde Jânio Marques

Por 7Segundos com assessoria 17/11/2022 10h10 - Atualizado em 17/11/2022 10h10
Paulo Dantas e prefeito Júlio Cezar visitam canteiro de obras do Hospital Regional do Médio Sertão
Canteiro de obras do Hospital Regional do Médio Sertão - Foto: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Nesta quarta-feira (16), o governador Paulo Dantas cumpriu agenda de trabalho em Palmeira dos Índios, juntamente com o prefeito Júlio Cezar. Os gestores anunciaram mais investimentos para o município e fiscalizaram o andamento das obras do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS). A visita também foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Gustavo Pontes e pelo secretário municipal de Saúde Jânio Marques.

O governador Paulo Dantas falou do papel social e econômico que o novo Hospital traz para a região. “Este Hospital é um sonho sendo tirado do papel. A obra está bem avançada e, em breve, estaremos aqui fazendo uma grande festa na entrega de mais um Regional, que irá assistir diversos municípios alagoanos. É uma obra importante, não só para o município, como para todo o Estado. Uma obra dessas gera empregos diretos e indiretos, e faz a economia local ser alavancada, e isso é de grande importância para o desenvolvimento local”, pontuou Paulo Dantas.

O prefeito Júlio Cezar citou o reconhecimento do governador para com o povo palmeirense e a continuidade de investimentos e obras para o município. “Este hospital é o sonho de todas as gerações, que passaram antes de nós, e que começou com Renan Filho. O governador veio pessoalmente ver o andamento da obra e, além da visita, ele acata o pedido da interiorização da UNCISAL, com a vinda do curso de Medicina, e tantos outros, para Palmeira. Com muita felicidade estamos recebendo o nosso governador hoje, que tem olhado com tanto carinho para a nossa cidade. Sem o Estado não conseguimos dar passos ousados como queremos dar. Este Hospital é uma das obras que irão colocar Palmeira lá na frente, com geração de empregos, de novos empreendimentos e a expansão da educação também, com a vinda da UNCISAL” disse Júlio.

A unidade está sendo erguida em uma área de mais de 10.000 m², com dois pavimentos, térreo e primeiro andar. A estrutura contará com Centro Cirúrgico, UTI, Pediatria, Centro de Imagens, acabamento moderno e toda a estrutura de um Hospital de alta complexidade. O HMRS deve ser finalizado no primeiro semestre de 2023 e gerará cerca de mil empregos diretos.