Paulo Dantas e prefeito Júlio Cezar visitam canteiro de obras do Hospital Regional do Médio Sertão
A visita também foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Gustavo Pontes e pelo secretário municipal de Saúde Jânio Marques

Nesta quarta-feira (16), o governador Paulo Dantas cumpriu agenda de trabalho em Palmeira dos Índios, juntamente com o prefeito Júlio Cezar. Os gestores anunciaram mais investimentos para o município e fiscalizaram o andamento das obras do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS). A visita também foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Gustavo Pontes e pelo secretário municipal de Saúde Jânio Marques.
O governador Paulo Dantas falou do papel social e econômico que o novo Hospital traz para a região. “Este Hospital é um sonho sendo tirado do papel. A obra está bem avançada e, em breve, estaremos aqui fazendo uma grande festa na entrega de mais um Regional, que irá assistir diversos municípios alagoanos. É uma obra importante, não só para o município, como para todo o Estado. Uma obra dessas gera empregos diretos e indiretos, e faz a economia local ser alavancada, e isso é de grande importância para o desenvolvimento local”, pontuou Paulo Dantas.
O prefeito Júlio Cezar citou o reconhecimento do governador para com o povo palmeirense e a continuidade de investimentos e obras para o município. “Este hospital é o sonho de todas as gerações, que passaram antes de nós, e que começou com Renan Filho. O governador veio pessoalmente ver o andamento da obra e, além da visita, ele acata o pedido da interiorização da UNCISAL, com a vinda do curso de Medicina, e tantos outros, para Palmeira. Com muita felicidade estamos recebendo o nosso governador hoje, que tem olhado com tanto carinho para a nossa cidade. Sem o Estado não conseguimos dar passos ousados como queremos dar. Este Hospital é uma das obras que irão colocar Palmeira lá na frente, com geração de empregos, de novos empreendimentos e a expansão da educação também, com a vinda da UNCISAL” disse Júlio.
A unidade está sendo erguida em uma área de mais de 10.000 m², com dois pavimentos, térreo e primeiro andar. A estrutura contará com Centro Cirúrgico, UTI, Pediatria, Centro de Imagens, acabamento moderno e toda a estrutura de um Hospital de alta complexidade. O HMRS deve ser finalizado no primeiro semestre de 2023 e gerará cerca de mil empregos diretos.
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
