Comitiva de Palmeira se reúne com guardião do convento de São Félix em Recife
O objetivo do encontro visa firmar parceria para promover uma integração regional, cultural e religiosa entre o Santuário Frei Damião, em Palmeira, e o Santuário pernambucano

Uma comitiva de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, visitou nesta quinta-feira (17) o Convento de São Félix de Cantalice, local onde está sepultado o corpo de Frei Damião, em Recife, Pernambuco. O grupo se reuniu com o frei Janailson Gomes, vice-provincial e Guardião do Convento. O objetivo do encontro visa firmar parceria para promover uma integração regional, cultural e religiosa entre o Santuário Frei Damião, em Palmeira, e o Santuário pernambucano. O prefeito também falou do importante do trabalho desenvolvido pelos padres José Paulo e Aluísio à frente da capela de Nossa Senhora do Rosário.
O prefeito avaliou o encontro. “A Província da Ordem de Frei Damião acabou de ganhar o primeiro Santuário de Alagoas, dedicado ao capuchinho. Agora, a próxima etapa será implantar um museu. Aproveitei ainda a oportunidade para pedir ao guardião do Convento a doação de itens ou relíquias para o nosso futuro museu. Quero agradecer ao frei Janailson por sua disponibilidade e acolhida. Agradeço, também, aos padres Zé Paulo e Aloísio Ferreira, responsáveis pelo nosso Santuário. Em breve teremos boas notícias para todos os romeiros e devotos do Santo do Nordeste. Aguardem”, enfatizou.
Fizeram parte da comitiva, o procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e o controlador- geral Marcondes Oliveira. Na reunião, ficou acordado que a Prefeitura de Palmeira dos Índios enviará um ofício, com detalhes, justificativa e todas as reivindicações para que o Convento de São Félix de Cantalice possa ajudar o município e a comunidade católica de Canafístula a consolidar o Santuário de Frei Damião como uma das mais importantes rotas do turismo religioso do Nordeste, dedicado ao frei capuchinho.
Últimas notícias

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
