Comitiva de Palmeira se reúne com guardião do convento de São Félix em Recife
O objetivo do encontro visa firmar parceria para promover uma integração regional, cultural e religiosa entre o Santuário Frei Damião, em Palmeira, e o Santuário pernambucano

Uma comitiva de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, visitou nesta quinta-feira (17) o Convento de São Félix de Cantalice, local onde está sepultado o corpo de Frei Damião, em Recife, Pernambuco. O grupo se reuniu com o frei Janailson Gomes, vice-provincial e Guardião do Convento. O objetivo do encontro visa firmar parceria para promover uma integração regional, cultural e religiosa entre o Santuário Frei Damião, em Palmeira, e o Santuário pernambucano. O prefeito também falou do importante do trabalho desenvolvido pelos padres José Paulo e Aluísio à frente da capela de Nossa Senhora do Rosário.
O prefeito avaliou o encontro. “A Província da Ordem de Frei Damião acabou de ganhar o primeiro Santuário de Alagoas, dedicado ao capuchinho. Agora, a próxima etapa será implantar um museu. Aproveitei ainda a oportunidade para pedir ao guardião do Convento a doação de itens ou relíquias para o nosso futuro museu. Quero agradecer ao frei Janailson por sua disponibilidade e acolhida. Agradeço, também, aos padres Zé Paulo e Aloísio Ferreira, responsáveis pelo nosso Santuário. Em breve teremos boas notícias para todos os romeiros e devotos do Santo do Nordeste. Aguardem”, enfatizou.
Fizeram parte da comitiva, o procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e o controlador- geral Marcondes Oliveira. Na reunião, ficou acordado que a Prefeitura de Palmeira dos Índios enviará um ofício, com detalhes, justificativa e todas as reivindicações para que o Convento de São Félix de Cantalice possa ajudar o município e a comunidade católica de Canafístula a consolidar o Santuário de Frei Damião como uma das mais importantes rotas do turismo religioso do Nordeste, dedicado ao frei capuchinho.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
